Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Caso de dengue é confirmado em Humaitá

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, além do caso confirmado, há outro sendo investigado. População é orientada a tomar medidas preventivas.

17 de fevereiro de 2020

A Secretaria Municipal de Saúde de Humaitá, por meio do setor de Vigilância Epidemiológica, confirmou na noite do último sábado um caso de dengue no município. No momento, a situação epidemiológica de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, mosquito transmissor de dengue, é de um caso já confirmado e outro suspeito no município. O caso suspeito, de acordo com a Secretaria de Saúde, pode ser de zika vírus ou de dengue.

A orientação é que a população adote medidas preventivas. Qualquer local que possa juntar água limpa e parada é um foco do mosquito: pratos de vasos de plantas, caixas d’água mal tampadas, latas, garrafas, plásticos, cacos, pneus, piscinas sem tratamento da água, calhas, entre outros. O perigo maior é em casa. Calcula-se que 90% dos focos do mosquito sejam domésticos em Humaitá.

Desde este domingo, uma equipe da prefeitura percorre quarteirões da cidade passando inseticida, na tentativa de combate ao mosquito. Mesmo assim, a Secretaria Municipal de Saúde destaca que a ajuda da população ainda é a maior arma para vencer o Aedes aegypti. A Secretaria de Saúde faz um alerta, principalmente, para caixas d’água que são usadas para recolhimento de água da chuva; e pede para que as pessoas as desativem excepcionalmente neste período.

Fonte: Rádio Alto Uruguai - Com informações da Assessoria de Comunicação da prefeitura de Humaitá

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados