Caso Bernardo: Trânsito já começa a ter alterações no entorno do Fórum de Três Passos – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

MANCHETES

Caso Bernardo: Trânsito já começa a ter alterações no entorno do Fórum de Três Passos

Trecho da Rua General Osório, na lateral do Fórum, fica interrompido das 16h deste domingo, até o encerramento do julgamento

10 de março de 2019
Brigada Militar estará orientando o trânsito ao longo dos dias de julgamento (Fotos: Vinicius Araujo/Rádio Alto Uruguai)

Na tarde deste domingo (10) já iniciaram as movimentações dos órgãos de segurança pública visando o júri do Caso Bernardo, que acontecerá a partir de amanhã, em Três Passos.

A Brigada Militar (BM) informa que o trânsito e estacionamento na rua General Osório (trecho na lateral do fórum) ficará interrompido totalmente, a partir das 16 horas deste domingo, permanecendo assim durante os dias do julgamento. Cavaletes foram posicionados nas esquinas com a Avenida Julio de Castilhos e com a Rua Daltro Filho. Neste trecho da rua será permitida a circulação e o estacionamento apenas de moradores da quadra, funcionários do Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública e imprensa, desde que devidamente identificados.

No primeiro dia do júri, o trânsito de pedestres e veículos na Avenida Júlio de Castilhos, em frente ao fórum, no sentido fórum/centro, será totalmente interrompido na manhã de segunda-feira (11). Cones já foram posicionados na tarde deste domingo, impedindo o estacionamento na parte frontal do prédio. O outro lado da via e calçada, no sentido centro/fórum, estará liberado durante todos os dias do julgamento.

A BM irá avaliar diariamente a circulação de pessoas e veículos, podendo interromper ou liberar vias sem aviso prévio, com a finalidade de dar a segurança necessária aos participantes do evento e, principalmente, para toda comunidade.

Não será permitida a emissão de sons (veículos, caixas, aparelhos de som) nas proximidades do fórum, a fim de não atrapalhar o julgamento.

Ainda de acordo com comunicado da BM, deve ser evitada a circulação de pedestres e veículos neste trecho da área central de Três Passos.

O 7º BPM (Batalhão de Polícia Militar), que tem seu comando em Três Passos, receberá apoio do efetivo do Batalhão de Polícia de Choque de Santa Maria (BPChq), realizando o controle de trânsito e coordenação do policiamento ostensivo em torno do prédio do fórum de Três Passos.

Equipes do Tribunal de Justiça e da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) também estarão encarregadas de proteger os envolvidos no julgamento.

A sessão do júri exigiu alterações no Fórum, que manterá apenas expediente interno de 11 a 18 de março. Prazos processuais foram suspensos. A sala do júri, no segundo andar, foi adaptada, com acréscimo de 20 cadeiras, podendo receber agora, 70 pessoas. Também foi preciso a colocação de mesa extra e cadeiras para a defesa dos quatro réus.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados