Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Caso Bernardo: Após quatro anos do crime, comunidade aguarda data do júri

3 de abril de 2018

Na data em que são lembrados os quatro anos da morte do menino Bernardo Uglione Boldrini, neste 4 de abril, a expectativa na comunidade é para o agendamento da data do júri popular, que acontecerá em Três Passos.

 

Os quatro acusados, Leandro Boldrini, Graciele Ugulini, Edelvânia e Evandro Wirganovicz, que estão presos, responderão pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Leandro ainda foi indiciado por falsidade ideológica.

 

Na terça-feira (03), a justiça confirmou que foram arroladas 29 testemunhas para participar do júri. Cinco destas foram apresentadas pelo Ministério Público (acusação), e outras 24 testemunhas pelas defesas dos quatro réus.

 

Cabe recurso da decisão, tendo cada uma das partes o prazo de cinco dias para se manifestar. Após o trânsito em julgado desse período, a magistrada poderá marcar oficialmente a data do julgamento. Essa decisão pode ser anunciada ainda neste primeiro semestre.

 

Nesta quarta-feira, a casa onde residia o menino Bernardo é um dos pontos procurados por pessoas anônimas, da cidade e de outras partes do estado e até do país, para homenagens. O Grupo Amigos e Amigas do Be, com a participação de voluntárias, é quem mantém a parte da frente da residência limpa, trocando flores, banners e faixas.

 

Nos últimos dias, muitas doações de flores foram feitas, além de banners que são enviados de diversas partes do Brasil, pedindo justiça na apuração do caso e trazendo mensagens de consolo e esperança, com muitas fotos que retratam o menino de apenas 11 anos de idade, brutalmente assassinado naquele início de outono de 2014.

 

Um crime que chamou a atenção de todo o país e que repercutiu até mesmo internacionalmente, pela forma como foi cometido. Quatro anos após, a comunidade aguarda pela decisão final, através de um júri popular, sem esquecer do caso que mexeu e abalou, de alguma forma, cada morador de Três Passos.

 

CONFIRA MAIS DETALHES A RESPEITO DO CASO BERNARDO CLICANDO AQUI

 

Rádio Alto Uruguai

Fotos: Vinicius Araujo (Rádio Alto Uruguai)

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados