Casal três-passense conquista segundo lugar na Dança Gaúcha de Salão no Enart 2019 – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Casal três-passense conquista segundo lugar na Dança Gaúcha de Salão no Enart 2019

Jean e Andrieli participaram da competição representando o DTG Poncho Verde, de Panambi. Na Danças Tradicionais Força A, o título ficou com o CTG Tiarayú, de Porto Alegre

18 de novembro de 2019
Três-passenses Jean Huber e Andrieli Battú da Silveira (Foto: Arquivo pessoal)

O grande vencedor do 34º Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart 2019), promovido neste final de semana, em Santa Cruz do Sul, foi o CTG Tiarayú, de Porto Alegre (1ª RT), que conquistou o primeiro lugar na modalidade considerada principal, a Danças Tradicionais Força A. Essa é a premiação que gera mais expectativa e costuma atrair mais público, conforme a organização.

O segundo colocado foi o CTG Rancho da Saudade, de Cachoeirinha (1ª RT) — que havia vencido a modalidade em 2018. O terceiro lugar ficou para o CTG M’Bororé, de Campo Bom (30ª RT), o quarto ficou com o CTG Heróis Farroupilhas, de Caxias do Sul (25ª RT); e o quinto foi para o CTG Lalau Miranda, de Passo Fundo (7ª RT).

Na Danças Tradicionais Força B, o vencedor foi o CTG Candeeiro da Amizade, de Vera Cruz (5ªRT). O segundo colocado foi o DTG Noel Guarany, de Santa Maria (13ª RT) e o terceiro foi CTG Laço da Amizade, de Casca (7ª RT), o quarto lugar ficou com o CTG Fronteira Aberta, de Santana do Livramento (18ª RT) e o quinto ficou com o CTG Felipe Portinho, de Marau (7ª RT). Já o melhor acampamento ficou para o CTG Adaga Velha, de Rosário do Sul (18ª RT).

Três-passenses ficam em segundo lugar na Dança Gaúcha de Salão

Destaque também para o casal de três-passenses, Jean Huber e Andrieli Battú da Silveira. Eles conquistaram o segundo lugar na modalidade Dança Gaúcha de Salão, representando o DTG Poncho Verde, da cidade de Panambi, ficando atrás na classificação final apenas do casal concorrente que representava o CTG Lalau Miranda, de Passo Fundo.

Para o presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Nairo Callegaro, a 34ª edição do evento está entre “as melhores” já realizadas. “O nível de participação, em todas as modalidades, cresceu bastante. Isso exige dos jurados uma avaliação cada vez mais coesa. As equipes, assim como os avaliadores, estão muito bem preparadas”, diz o presidente do MTG.

Conforme a organização do evento, participaram cerca de 4 mil competidores, vindos de diferentes regiões do Rio Grande do Sul. A disputa foi realizada em 10 palcos.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados