Evento virtual aconteceria nesta terça-feira (15), porém foi cancelado por motivo de força maior
O Cartório Eleitoral de Crissiumal cancelou a realização da cerimônia virtual de diplomação dos eleitos no pleito municipal deste ano em Humaitá. O evento aconteceria nesta terça-feira (15), mas foi cancelado por motivo de força maior, de acordo com comunicado encaminhado aos eleitos.
Embora não tenha sido possível realizar a cerimônia, os diplomas foram entregues ainda na terça de forma virtual através do contato de e-mail fornecido à Justiça Eleitoral. A medida que o candidato eleito receber o documento pode se considerar diplomado.
Foram diplomados em Humaitá o prefeito eleito Paulo Schwade (MDB), a vice-prefeita eleita Janice Baumbach (MDB) e os vereadores José Mauri Chassot (PTB), Ireno Miguel Braun (PTB), Mauricio Cardoso (MDB), Maria Jurema Schneider (MDB), Djenifer Kipper (MDB), Anita Ludwig (MDB), Aline Reinehr (PP), Luis Vanderlei Paz (PP) e Rozinaldo Bones dos Santos (PP).
A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. A entrega dos diplomas ocorre depois de terminado o pleito, apurados os votos e passados os prazos de questionamento e de processamento do resultado das eleições.