Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Carro da Secretaria da Agricultura é apreendido com mais de 500 garrafas de vinho estrangeiro

Servidor que conduzia o veículo era coordenador regional da pasta e foi exonerado

14 de setembro de 2021
Carga estava dividida em mais de cem caixas e foi avaliada em aproximadamente R$ 65 mil. (Foto: Brigada Militar/Divulgação)

Um carro oficial da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul (SEAPDR) foi apreendido na última sexta-feira (10) pela Brigada Militar transportando uma carga de 562 garrafas de vinho de marcas estrangeiras, avaliada em R$ 65 mil. A ocorrência foi registrada como descaminho. A Nissan Frontier era conduzida pelo coordenador regional da Agricultura de Santa Rosa, Felipe Weiler, que foi exonerado do cargo.

A apreensão ocorreu no entroncamento da BR-472 com a RS-344, em Santa Rosa, local conhecido como “Trevo do Porco”. O veículo vinha de Porto Lucena, na fronteira com a Argentina. Weiler e uma pessoa que lhe acompanhava foram detidos durante a abordagem. Ambos foram liberados após a apreensão da carga e do carro oficial, e responderão judicialmente.

Em nota, a Secretaria da Agricultura afirma que “foi surpreendida” com o caso e que Weiler, que ocupava cargo comissionado, foi exonerado imediatamente. A pasta também informou que abrirá sindicância para apurar o uso indevido do veículo e “demais infrações funcionais”.

Também em nota, a Associação dos Fiscais Agropecuários do Rio Grande do Sul (Afagro) fez questão de salientar que o funcionário envolvido no caso era ocupante de cargo comissionado, e não servidor de carreira.

“A diretoria da Afagro ressalta que essas situações mostram a importância da estabilidade do servidor público concursado, já que os cargos comissionados são ocupados por pessoas que têm indicação política e nem sempre possuem a capacitação e formação para exercer as atividades para as quais foram designados”, diz a entidade.

Fonte: Gaúcha ZH

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados