Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Carreata em Três Passos reivindica mudanças na bandeira preta para que comércio tenha menos restrições

Movimento é liderado pela Fecomércio-RS. Outras cidades da região Noroeste já haviam realizado atos semelhantes na semana passada

8 de março de 2021
Carreata de empresários pelas principais avenidas de Três Passos (Fotos: Rádio Alto Uruguai)

Uma carreata pelas principais avenidas de Três Passos, na manhã desta segunda-feira (08), com a participação de empresários da cidade, marcou o protesto do setor em função das restrições impostas pelo plano de distanciamento controlado no RS, que não permite o funcionamento de determinados estabelecimentos comerciais considerados não-essenciais, em função da pandemia de Covid-19, com todo o estado classificado em bandeira preta (risco altíssimo de contaminação). O movimento é liderado pela Fecomércio-RS e muitas cidades já haviam realizado atos na semana passada.

O grupo pede mudanças nos protocolos da bandeira preta, para que as empresas possam voltar a funcionar com atendimento presencial aos clientes, mesmo com restrições. “Deixou-se de investir no plano da saúde, e apontam os empresários como culpados, como se o setor empresarial pudesse ser uma solução para esta questão da Covid. Muitos não vão suportar, até porque não há garantias de que no dia 22 seja aliviada esta situação. As restrições estão grandes demais para o comércio”, afirma Antônio Granich, presidente do Sindilojas Celeiro.

Na semana passada, outras cidades da região, como Três de Maio, Horizontina e Santa Rosa, já haviam registrado movimentos iguais, também reivindicando mudanças nos protocolos da bandeira preta no RS, em benefício ao comércio considerado não-essencial.

Entidades como Fecomércio-RS, Federasul e Fiergs, entregaram esta mesma reivindicação ao governo do estado, na última semana.

Outras ações deverão ser propostas pelas entidades empresariais nos próximos dias, em âmbito estadual e local.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados