Carreata com buzinaço une caminhoneiros, agricultores e outras categorias em Três Passos – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Carreata com buzinaço une caminhoneiros, agricultores e outras categorias em Três Passos

Manifestação parou o centro de Três Passos no final da tarde de segunda-feira

29 de maio de 2018
Agricultores aderiram ao protesto dos caminhoneiros e trouxeram dezenas de máquinas agrícolas para a cidade (Fotos: Vinicius Araujo/Rádio Alto Uruguai)

Um grande protesto, unindo caminhoneiros, agricultores, motoristas e profissionais de diversas categorias, parou Três Passos no final da tarde de segunda-feira (28), entre 16h30min e 18 horas.

O ponto de partida da carreata foi o trevo da Procel, no km 104 da BR 468, com acesso à cidade pela Avenida Costa e Silva. Dezenas de máquinas agrícolas, caminhões, camionetes, carros e motos reforçaram o protesto dos caminhoneiros que acontece na cidade desde a última semana, no âmbito da greve nacional dos caminhoneiros. Com buzinaço e faixas denunciando o descaso do governo federal por estas categorias, os manifestantes elogiaram o poder de mobilização de quem participou do ato.

A iniciativa começou a ser pensada durante a manhã, quando a regional sindical da Fetag-RS, que abrange 13 municípios da região de Três Passos, negociou com os caminhoneiros a liberação de cargas que contenham ração, animais vivos, leite ou outros produtos perecíveis. Os caminhoneiros aceitaram o pedido, mas solicitaram, em contrapartida, o apoio dos agricultores à mobilização, o que foi visto durante a tarde, na carreata e buzinaço que tomou conta do centro da cidade.

Após percorrerem as avenidas Costa e Silva, Julio de Castilhos e Ijuí, o grupo celebrou o protesto no trevo do Parque de Máquinas, onde está o maior ponto de mobilização em Três Passos, no km 99 da BR 468.

O presidente do STR, Erhardt Hepp, bastante emocionado, agradeceu a compreensão dos agricultores em apoiar a causa dos caminhoneiros e disse que o ato vai ficar marcado na história de Três Passos, como mais uma demonstração de que a comunidade está cansada de tanta corrupção, desvios de recursos públicos e praticamente nenhum incentivo às categorias que são fundamentais para o desenvolvimento do país.

Um dos líderes da manifestação dos caminhoneiros em Três Passos, Jair Lagemann valorizou o ato que foi realizado na cidade, demonstrando a união de diversas categorias em apoio às pautas que estão sendo defendidas pelos transportadores.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados