Carne in natura liberada pelos EUA: Farsul projeta benefícios a médio e longo prazo para o RS – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Carne in natura liberada pelos EUA: Farsul projeta benefícios a médio e longo prazo para o RS

3 de abril de 2018

Previsão é que os primeiros embarques do produto comecem daqui a três meses A Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul) comemorou o acordo firmado, ontem, entre os governos do Brasil e dos Estados Unidos (EUA) referente à abertura do mercado norte-americano para carne bovina in natura brasileira.

 

A parceria deve trazer reflexos positivos para a pecuária de corte gaúcha, porém a médio e longo prazo, conforme o economista-chefe da Farsul, Antônio da Luz. Entre os novos mercados em potencial para aquisição da carne bovina brasileira estão México e Japão, salienta da Luz. O economista-chefe da Farsul reforça ainda que o Brasil é segundo maior exportador de carne do mundo, com capacidade para embarcar o produto para 130 países. Em contrapartida, os EUA são os maiores importadores. 

 

Entenda:   Após uma negociação de 17 anos, os governos do Brasil e dos Estados Unidos formalizaram hoje a abertura do mercado norte-americano para a carne bovina in natura brasileira. Com expectativa de aumentar em US$ 900 milhões os ganhos com exportações, a previsão é que os primeiros embarques do produto comecem daqui a três meses.

 

Com a chamada “equivalência dos controles oficiais de carne bovina”, tanto o Brasil pode vender o produto ao mercado norte-americano, quanto os Estados Unidos para o brasileiro. Atualmente, o Brasil vende apenas carne bovina industrializada para os EUA. O país mantém exigências sanitárias que impediam a assinatura do acordo de hoje desde o início das conversas, em 1999. De acordo com o governo, os frigoríficos brasileiros terão uma cota de até 64,8 mil toneladas por ano de carne fresca e congelada para exportar aos Estados Unidos.     

 

pFonte: F     Fonte: Lucas Rivas/Rádio Guaíba

                   Imagem ilustrativa

  

    

 

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados