Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Cantor e compositor nativista Jorge Freitas morre por Covid-19 em Cruz Alta

Músico estava internado desde o dia 5 de junho. Ele se tornou um dos maiores intérpretes do nativismo gaúcho.

15 de junho de 2020
Cantor e compositor Jorge Antônio Rodrigues Freitas, de 59 anos, morreu na manhã de sábado. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Cruz Alta)

O cantor e compositor Jorge Freitas morreu na manhã do último sábado em Cruz Alta, aos 59 anos, em decorrência da Covid-19. Ele estava internado no Hospital São Vicente de Paulo desde o dia 5 de junho. Segundo o hospital, a morte ocorreu por volta das 8h20min. Jorge Freitas era hipertenso e tinha diabetes.

A confirmação para covid-19 ocorreu após realização de teste rápido. No teste laboratorial realizado anteriormente, fora do período ideal de coleta, o resultado havia sido negativo. O paciente estava internado na UTI exclusiva para pacientes de covid-19, no setor para casos já confirmados.

Além de músico, Jorge Antônio Rodrigues Freitas também era servidor da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Cruz Alta. O artista nasceu em Santo Ângelo, mas foi em Cruz Alta que começou a carreira. Ícone da música nativista do Rio Grande do Sul, ele deixa um legado de mais de 500 composições, nove CDs e um DVD.

Fonte: G1 RS

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados