Campeã da Raça Holandês na Expointer 2016 é de Humaitá – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Campeã da Raça Holandês na Expointer 2016 é de Humaitá

3 de abril de 2018

A grande campeã da raça Holandês, na Expointer, foi Mallory 98 Windbrook (box1650). O exemplar veio da Cabanha Bickel, de Humaitá, e estava na feira pela primeira vez. Antes,  Mallory Windbrook já havia obtido a premiação máxima na Expofeira de Santo Augusto. Como reservada ficou Morena Samoa 1029, Dorotea Steady (box 1648), do Condomínio Morena, de Pelotas.

Para a filha do proprietário da grande campeã, Clara Bickel, a conquista representa o resultado de um grande trabalho da família. “Chegamos até aqui com o manejo correto do animal e o trabalho em equipe”, comemorou. Disse ainda que esse era o título que faltava, pois a propriedade já havia ganho campeonatos em diversas categorias, mas nunca havia conquistado o grande campeonato. “É a realização de um sonho”, garantiu. O plano agora é seguir mais algumas competições no Estado e fazer uma coleta de sêmen do animal.

Além da qualidade dos animais expostos no Parque Assis Brasil, a Associação de Criadores do Gado Holandês no RS também comemora seus 80 anos em 2016. As comemorações ocorreram na noite de quinta.

*Rádio Alto Uruguai com informações Comunicação Expointer 2016
*Fotos: Vilmar da Rosa/ Agência Preview

 

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados