Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Campanha de Vacinação contra a gripe tem nova etapa a partir desta segunda-feira

Foram incluídos professores de escolas públicas e privadas e adultos de 55 a 59 anos de idade.

18 de maio de 2020
(Foto: Arquivo/Divulgação)

A segunda etapa da terceira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe teve início nesta segunda-feira (18). Foram incluídos professores de escolas públicas e privadas e adultos de 55 a 59 anos de idade. A exemplo das demais fases, a meta do governo é vacinar pelo menos 90% de cada um desses grupos. Estes são os últimos públicos contemplados da campanha nacional de imunização contra a gripe. A vacinação segue até 5 de junho.

Aqueles que fazem parte dos públicos das etapas anteriores e ainda não conseguiram se vacinar devem procurar as Unidades Básicas de Saúde para receber a imunização. Ainda podem se vacinar: pessoas com mais de 60 anos, profissionais de saúde, profissionais de segurança e salvamento, pessoas com doenças crônicas, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo, portuários, crianças de seis meses a a menores de seis anos, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas (mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias).

A vacina da gripe não protege contra o coronavírus, apenas diminui o risco de infecção e complicações respiratórias causadas pelos vírus que estão na composição da vacina. Além disso, facilita o diagnóstico de possíveis casos de covid-19.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados