Campanha de vacinação contra a gripe: secretaria da saúde de Crissiumal realizará atendimento extensivo nesta quarta-feira – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Campanha de vacinação contra a gripe: secretaria da saúde de Crissiumal realizará atendimento extensivo nesta quarta-feira

O Posto Central estará vacinando o público prioritário, nesta quarta-feira, até as 19h30min

29 de maio de 2019
Até o momento, apenas 70% dos grupos de risco foi vacinado - Foto: Prefeitura de Crissiumal

A Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus Influenza, causador da gripe, termina nesta sexta-feira, dia 31 de maio. Em Crissiumal, as doses da vacina estão disponíveis para todas as pessoas pertencentes ao grupo prioritário e são aplicadas nas cinco unidades básicas de saúde (ESFs).

A campanha que iniciou no dia 10 de abril ainda não atingiu o seu objetivo de imunizar 90% do público prioritário no município. Até o momento, apenas 70% dos grupos de risco foi vacinado. Diante disso, a Secretaria Municipal de Saúde de Crissiumal estará realizando nesta quarta-feira, atendimento extensivo na sala de vacina do Posto Central, com o intuito de abranger um número maior de pessoas imunizadas.

De acordo com a secretária de Saúde, Suelen Cocco, o Posto Central estará vacinando o público prioritário, nesta quarta-feira, até as 19h30min.

Podem ser vacinadas crianças entre 6 meses e menores de 6 anos, gestantes, trabalhadores de saúde, puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto), idosos (a partir dos 60 anos), professores, pessoas portadoras de doenças crônicas e outras categorias de risco clínico.

É importante que as pessoas que fazem parte do público-alvo da campanha procurem a unidade de saúde com a caderneta de vacinação, pois estamos nos aproximando do inverno e é fundamental garantir essa proteção.

Em Três Passos, de acordo com dados repassados pela Secretaria Municipal de Saúde na segunda-feira, 73,40% dos grupos prioritários haviam sido vacinados, o que representa 7.020 pessoas. O grupo de crianças já havia atingido a meta, com quase 92% das crianças já imunizadas, na faixa etária priorizada. Está baixo ainda o índice de vacinação de gestantes em Três Passos. na segunda-feira este grupo apresentava apenas 60,70% de imunização. Os postos de saúde do município seguem atendendo as pessoas que integram os grupos prioritários para vacinação, até sexta-feira.

Fonte: Rádio Alto Uruguai - Prefeitura de Crissiumal

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados