Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Campanha de conscientização da separação correta do Lixo Doméstico acontece em Crissiumal

3 de abril de 2018

A Prefeitura de Crissiumal, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Meio Ambiente, está realizando no município, assim como em outros 12 municípios da região, a Campanha Seletiva do Lixo Doméstico, que foi lançada na semana passada pelo CITEGEM – Consórcio Intermunicipal de Gestão Multifuncional.

 

O objetivo da campanha é de conscientizar a população quanto a separação correta do lixo doméstico e melhorar ainda mais este importante ato que começa dentro de casa. Para que isso aconteça é necessário que em cada residência, os moradores providenciem dois recipientes, devidamente identificados, um para lixo seco (reciclável) e outro para lixo úmido (orgânico) e, assim, realizar a separação correta dos resíduos.

 

Adotando esta simples medida o resultado será imediato. E, com essa atitude todos estarão contribuindo para melhores condições da coleta e, principalmente, facilitando o trabalho dos funcionários que no dia-a-dia realizam a classificação no CITEGEM, que apesar de todos os equipamentos de segurança, ainda, correm o risco de contaminação devido ao lixo misturado.

 

O ato de separar corretamente o lixo doméstico é visto como uma conduta de educação por quem o pratica.

 

A campanha está acontecendo em uma parceria entre CITEGEM e Prefeituras dos municípios de onde o consórcio recebe resíduos. Em Crissiumal a Campanha vem sendo coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Meio Ambiente e Secretaria da Saúde-Vigilância Sanitária; com o apoio das demais Secretarias do Executivo, EMATER/ASCAR e Transportes Basso (empresa que coleta o lixo em Crissiumal).

 

Confira o roteiro atualizado da Coleta Seletiva de Lixo realizada diariamente no perímetro urbano em Crissiumal:

 

SEGUNDA-FEIRA: LIXO ORGÂNICO – Da Rua Tucunduva até a Rua Piratini. Saída para Horizontina até a saída para Humaitá. Centro, Bairro São Vicente e Loteamento Criciúma.

 

TERÇA-FEIRA: LIXO ORGÂNICO – Da Rua Tucunduva até o Bairro Paraíso. Bairro Industrial, Bairro Recanto do Sol, Loteamento Cristina, Bairro Mirim, Loteamento Mirador e saída para Três Passos.

 

TERÇA-FEIRA: LIXO RECICLÁVEL – Da Rua Tucunduva até o Bairro Paraíso. Bairro Industrial, Bairro Recanto do Sol, Loteamento Cristina, Bairro Mirim, Loteamento Mirador e saída para Três Passos.

 

QUARTA-FEIRA: LIXO RECICLÁVEL – Da Rua Tuncunduva até a Rua Piratini. Saída para Horizontina até a saída para Humaitá. Centro, Bairro São Vicente e Loteamento Criciúma.

 

QUINTA-FEIRA: LIXO ORGÂNICO – Da Rua Tucunduva até a Rua Piratini. Saída para Horizontina até a saída para Humaitá. Centro, Bairro São Vicente e Loteamento Criciúma.

 

SEXTA-FEIRA: LIXO ORGÂNICO – Da Rua Tucunduva até o Bairro Paraíso, Bairro Industrial, Bairro Recanto do Sol, Loteamento Cristina, Bairro Mirim, Loteamento Mirador e saída para Três Passos.

 

SEXTA-FEIRA: LIXO RECICLÁVEL – Na Avenida Central.

 

*Rádio Alto Uruguai – Fonte: Prefeitura de Crissiumal

 

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados