Caminho das Missões e Canto Missioneiro terão leis assinadas pelo governador – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Caminho das Missões e Canto Missioneiro terão leis assinadas pelo governador

Leis consolidam os eventos como manifestações de relevante interesse cultural dos gaúchos.

8 de maio de 2018
Caminho das Missões é um roteiro que une aventura, história, cultura e religião (Fotos: Divulgação)

Duas leis de interesse para a região Noroeste serão sancionadas hoje pelo governador José Ivo Sartori em solenidade que começa às 14h30min, no Palácio Piratini. De autoria do deputado estadual Eduardo Loureiro, serão assinadas as leis que declaram o roteiro Caminho Missões e o festival Canto Missioneiro como manifestações de relevante interesse cultural dos gaúchos, passando a integrar o Calendário de Eventos Oficial do Estado.

O Caminho das Missões é um roteiro turístico de aventura, histórico, cultural e religioso, percorrendo antigas estradas de chão batido que ligavam as reduções jesuíticas e guarani, com início em São Borja, onde ocorreu a primeira redução do segundo ciclo missioneiro, no ano de 1682.

O caminho, cada vez mais procurado por turistas também de fora do Estado e do Brasil, termina em frente à Catedral de Santo Ângelo. Estão inclusos no trajeto, São Nicolau, São Luiz Gonzaga, Caibaté, São Miguel das Missões e Entre-Ijuís.

Já o festival Canto Missioneiro da Música Nativa, promovido pela prefeitura de Santo Ângelo, é um evento que ocorre no município há mais 10 anos, incentivando a criatividade de cantores e compositores com letras e músicas ligadas à temática regionalista, propiciando um espaço à revelação de novos talentos e difusão de suas realizações artísticas.

Festival incentiva a interpretação e composição de músicas ligadas à temática regionalista.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados