Novas mesas diretoras dos legislativos assumem em 2022
As Câmaras de Vereadores de Humaitá, Sede Nova e São Martinho promoveram na segunda-feira que passou (20) a última sessão ordinária em suas respectivas casas legislativas. Na oportunidade foram eleitas as novas mesas diretoras para o ano de 2022.
Em Humaitá, foram eleitos para presidente da Câmara, Ireno Miguel Braun (PTB); vice-presidente, Rozinaldo Bones dos Santos (Progressista); e, secretário, Luis Vanderlei Paz (Progressista). A Câmara de Vereadores entrou em recesso após a sessão da última segunda. Os trabalhos retornam no dia 21 fevereiro quando ocorre a primeira sessão legislativa de 2022.
Em São Martinho, os eleitos para a mesa diretora da Câmara foram Diogo Samuel Ritter (Progressista), como presidente; Paulo César Ferreira (Progressista), como vice-presidente; João Pelet Machado (Progressista), no cargo de 1º secretário; e Inácio Hunhoff (Progressistas), 2º secretário.
Foram escolhidos também, através de indicação dos vereadores que compõem as bancadas, os seguintes lideres: Jorge Antonio Scherner, líder de bancada do Progressista; e Altemir Luft, líder de bancada do MDB. A Câmara de São Martinho entra em recesso a partir desta quarta-feira (22) até o próximo dia 1º de fevereiro.
Em Sede Nova, foram eleitos para a mesa diretora da Câmara de Vereadores, como presidente, Adilson Corteleti (Progressista); vice-presidente João Lopes da Silva (Progressista) e secretário Sandro Roberto Blatt Führ (Progressista). A Câmara também entrou em recesso até o próximo dia 1º de fevereiro, sendo a próxima sessão agendada para o dia 7 de fevereiro.