Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Câmara adia votação de moção de repúdio a visita de Lula, após tumulto, em Santa Maria

3 de abril de 2018

A Câmara de Vereadores de Santa Maria suspendeu a sessão ordinária desta quinta-feira (15) na qual 11 parlamentares pretendiam levar a plenário uma moção de repúdio contra o PT, em virtude da visita do ex-presidente Lula à cidade.

O presidente do Legislativo, Alexandre Vargas, encerrou os trabalhos após três suspensões previstas em regimento, em virtude da confusão resultante da pauta em questão. Os vereadores assinaram a moção em virtude do agendamento da passagem de Lula pela cidade no próximo dia 20.

Conforme o grupo de parlamentares, encabeçado por Admar Pozzobom (PSDB), irmão do prefeito da cidade, Jorge Pozzobom (PSDB), “a maioria da população de Santa Maria não deseja e não quer a vinda de Lula até a nossa cidade, que sempre respeitou o Estado democrático de direito”. À imprensa local, o parlamentar ainda reforçou que o objetivo “não é impedir o direito de ir e vir de alguém, mas, sim, manifestar nossa reprovação de que Santa Maria receba um tipo de pessoa dessas, condenada, fazendo campanha política Brasil afora, e um partido querendo que ele seja presidente de novo.”

Inicialmente, a sessão havia sido marcada para ocorrer em uma escola da periferia da cidade, como homenagem ao local, mas os parlamentares julgaram prudente retornar a audiência para o plenário da Câmara por questões de segurança.

Agora, a pauta só vai ser retomada na próxima terça, dia 20, justamente na data da visita de Lula a Santa Maria. Ele excursiona pelo país com a caravana “Lula pelo Brasil”, que deve passar por dez cidades gaúchas.

Fonte:Rádio Guaíba

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados