Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Calçamentos comunitários são executados em diferentes bairros de Três Passos

Seis ruas estão recebendo calçamento comunitário, além de obras de pavimentação no Loteamento Emancipar, no bairro Sulserra, com recursos próprios do município

19 de maio de 2020
Obras de pavimentação estão ocorrendo em diversas partes da cidade (Fotos: Prefeitura de Três Passos / Divulgação)

A Prefeitura de Três Passos, através da Secretaria Municipal de Obras e Viação (SMOV), está acompanhando o andamento dos calçamentos comunitários nos bairros.

Atualmente, seis novas ruas estão com obras de calçamento nesta modalidade: rua Ernesto Santo Vivian e rua Pedro Eduíno Renz, no bairro Operário; Rua Elemar Fensterseifer, no bairro Glória; rua Tenente Prudente de Oliveira Costa, no bairro Padre Gonzáles; rua Waldoir Paranhos e rua Nicolau Sott, no bairro Ildo Meneghetti.

Também estão em andamento, no Bairro Sulserra, ruas do Loteamento Emancipar, as quais estão sendo executadas com recursos da municipalidade. O valor apenas da obra de calçamento vai perfazer R$ 342.436,26. À parte desse montante, há o investimento na construção de tubulações, bocas de lobo, entre outras obras, que foram necessárias para melhorar a infraestrutura do local.

Muitos outros calçamentos que estavam em execução foram concluídos neste ano, como é o caso da Rua Garibaldi, em Padre Gonzáles, onde, inclusive, em seu entroncamento, recebeu rótula, canteiros e jardinagem. Também foram concluídas: Rua Rocha Pombo e Rua Friedrich Emil Foerch, no bairro Sulserra; e trecho da rua Pedro Eduíno Renz, no bairro Operário.

Conforme a Lei nº 056, aprovada em 2019, que altera o código tributário, o calçamento comunitário acontece com adesão de 80% dos moradores da rua. A Prefeitura contribui com o fornecimento de material, terraplanagem e com o meio fio. Já a contratação direta da mão de obra e instalação, ocorre por conta dos moradores, que deverão apresentar documentos fiscais comprobatórios.

Para o prefeito, José Carlos Amaral, o calçamento comunitário foi uma alternativa encontrada para ampliar as melhorias nas ruas com a parceria dos moradores. Ele salientou que um dos grandes objetivos de sua gestão é diminuir o máximo possível o passivo de vias sem calçamento.

Somente no ano de 2019, a Administração Municipal executou, em parceria com a comunidade, 27.287 m² de calçamento, mudando significativamente as condições de trafegabilidade de 20 ruas, em diferentes bairros da cidade.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Três Passos

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados