Calçamentos comunitários estão sendo executados nos bairros de Três Passos – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Calçamentos comunitários estão sendo executados nos bairros de Três Passos

A partir do novo regramento, a modalidade de calçamento comunitário poderá ser executada com adesão de 80% de beneficiários diretos da obra

19 de novembro de 2019
Melhoria na infraestrutura viária em diversos bairros da cidade (Fotos: Prefeitura de Três Passos/Divulgação)

Muitos são os investimentos em infraestrutura realizados pela Administração Municipal de Três Passos nos bairros, como as obras na modalidade calçamento comunitário. A iniciativa, em parceria com os moradores, valoriza imóveis e terrenos e proporciona solucionar transtornos causados pela poeira no tempo seco e pelo barro nos períodos chuvosos.

No momento estão sendo calçadas no Bairro Santa Inês/Loteamento Hartmann: Rua Campos Vergueiro e Rua Dom João VI; no Bairro Ildo Meneghetti: Rua Selvino Messer; no distrito de Padre Gonzáles: Rua Tenente Prudente de Oliveira Costa, Rua 20 de Setembro, Rua Garibaldi e mais um trecho da Rua José Gomes Portinho.

Conforme ressalta o prefeito, José Carlos Amaral, a melhoria das condições de tráfego das vias públicas tem sido uma constante do governo. “Nossa gestão tem empreendido uma série de intervenções, tanto com asfaltamentos a quente e a frio, quanto através do calçamentos em parceria com os moradores”, ressaltou.

Para facilitar o acesso ao calçamento comunitário, em outubro, o Poder Executivo encaminhou para aprovação do legislativo o projeto de lei nº 056/2019, que altera o Código Tributário Municipal.

A partir do novo regramento, a modalidade de calçamento comunitário poderá ser executada com adesão de 80% de beneficiários diretos da obra. Ainda, a municipalidade fornecerá o material, o meio fio e a terraplanagem. Já o beneficiário, fará a contratação direta da mão de obra e instalação, apresentando à Prefeitura documentos fiscais comprobatórios da correta contratação dos serviços, que deverá ser condizente aos valores praticados no mercado.

Fonte: Assessoria de Comunicação (Prefeitura de Três Passos)

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados