Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Cacis e Administração Municipal tratam de relações institucionais

3 de abril de 2018

A Administração Municipal de Três Passos esteve em reunião na manhã de segunda-feira (26), com a diretoria da Câmara do Comércio Indústria e de Serviços (CACIS). Na ocasião, o prefeito, Zé Carlos Amaral, o vice-prefeito, Dr. Jorginho Dickel, e o secretário municipal de Meio Ambiente e de Indústria, Comércio e Serviços, Diego Maciel, receberam os membros da diretoria, liderada pelo presidente Alisson Müller.

 

Inicialmente foi realizada uma apresentação para os representantes do empresariado local, onde destacou-se toda a gama de serviços oferecidos pela secretaria e o trabalho que está sendo desenvolvido.

 

Durante a reunião, o presidente da Cacis agradeceu o espaço e a parceria consolidada, enfatizando que entre as demandas trazidas pelos representantes da classe, estão a ocupação do cargo de secretário da SMIC, a parceria para realização do Caminhão de Prêmios e a preparação da cidade para a chegada do Natal e final de ano.

 

Em resposta às demandas da entidade de classe, o prefeito pontuou que a SMIC está passando por uma reorganização estrutural e administrativa, assim como as demais secretarias de governo, procurando atender de forma efetiva a expectativa dos munícipes. “O primeiro passo da nossa gestão foi optar em fazer uma reestruturação administrativa de base, que muitas vezes não são simpáticas e pouco entendidas”, disse o gestor, destacando a reestruturação dos Cargos em Comissão, baixando os salários dos CCs e reduzindo o valor dos FGs, além do congelamento de salários do prefeito, vice e secretários. Estas medidas, segundo o prefeito, são necessárias para poder aumentar a capacidade de investimento do Município na infraestrutura da cidade, que se traduzem em melhorias como, por exemplo, os recapeamentos asfálticos e embelezamento urbano, que beneficiam o comércio local.

 

O responsável pela secretaria, Diego Maciel, é a referência da pasta para as demandas na área, ocupando desde o início do ano o cargo de secretário, assim como da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Ele salientou que este início de ano foi marcado pela organização do espaço físico da SMIC, do treinamento da servidora pública de carreira que assumiu o trabalho na pasta e da resolução de diversas demandas. Ele informou ao empresariado que muitos projetos estão em andamento junto à SMIC, entre eles a instalação de uma nova área industrial de 60 mil m² no Bairro Santa Inês, efetivação da Sala do Empreendedor, consolidação das leis de incentivos municipais e do Programa de Expansão Industrial.

 

“Vale ressaltar que entre muitos serviços, a SMIC abarca em sua estrutura a Junta Comercial, agência do FGTAS/SINE e Procon, sendo Três Passos um dos poucos municípios da região a oferecer estes serviços à população”, explicou o secretário.

 

A Administração Municipal entende que neste momento de recessão financeira, construir um Três Passos melho, exige um sacrifício maior, por isso o foco do trabalho é no interesse público, com ações que vislumbram o desenvolvimento do município.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Três Passos

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados