Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

CACIS confia na reabertura do comércio e apoia campanha em benefício do Hospital de Caridade

Municípios poderão adotar a cogestão a partir de segunda-feira (22). Mesmo com ajustes nos protocolos, o comércio que está fechado há quase três semanas, comemora

17 de março de 2021
Mauro Huber, presidente da CACIS, de Três Passos (Foto: Rádio Alto Uruguai / Arquivo)

O presidente da CACIS (Câmara do Comércio, Indústria e Serviços de Três Passos), Mauro Huber, concedeu entrevista à Rádio Alto Uruguai 92,5 FM, na tarde desta quarta-feira (17) comentando a respeito das flexibilizações que o governo estadual irá implementar a partir da próxima segunda-feira, dia 22 de março, permitindo que atividades comerciais consideradas não-essenciais possam ser retomadas, seguindo os protocolos e regras que estão sendo aprimorados.

O governo do Estado vai liberar o retorno da cogestão no sistema de distanciamento controlado, mas com mudanças a serem aplicadas pelos municípios diante dos números em elevação da pandemia.

De acordo com Mauro, a Federasul já vem informando as associações comerciais desde ontem, para que todos possam ir se preparando e organizando suas estratégias. Porém o presidente da CACIS reforça que “todas as pessoas devem fazer a sua parte, para que todos possam trabalhar. Temos de respeitar os protocolos, para que não haja novos fechamentos logo ali na frente”, adverte.

Com o retorno da cogestão, uma região que ficar em bandeira preta, por exemplo, poderá adotar protocolos da vermelha:

– Comércio não essencial somente de 2ª a 6ª feira, até 20h (entrada até 19h);
– Restaurantes, bares e lanchonetes sem restrição de dias, até 17h (entrada até 16h);
– Hotéis e alojamentos com lotação máxima de 50% com Selo Turismo Responsável e 30% sem Selo Turismo Responsável;
– Adequações nos protocolos para demais atividades seguem sendo analisadas;

Protocolos básicos para todas as atividades:
– Uso obrigatório e correto de máscara, cobrindo boca e nariz sempre;
– Distanciamento interpessoal;
– Higienização das mãos e das superfícies de toque com álcool 70 ou similar;
– Ventilação cruzada (janelas e portas abertas) e/ou sistema de renovação de ar.

Mauro reafirmou que não é o comércio o principal foco de contaminação, e por isso todas as atividades precisam estar funcionando, mesmo com as restrições que são necessárias. “Desde o primeiro momento que tivemos de fechar, nós adotamos os protocolos mais rígidos para a proteção de clientes e funcionários, trabalhando com todos os protocolos exigidos, e está provado que o comércio não é responsável pelo contágio. O que precisa ser melhor fiscalizado e coibido são as aglomerações em festas, praias e outros locais”.

CACIS apoia campanha em prol do Hospital de Caridade
Durante a entrevista à Rádio Alto Uruguai, o presidente da CACIS também destacou que a entidade está apoiando e divulgando uma campanha em benefício do Hospital de Caridade de Três Passos, que têm importância regional.

Denominada de campanha “O Nosso Hospital Precisa de Você”, trata-se de uma mobilização junto à comunidade para a arrecadação de diversos itens, que são de uso essencial pelo Hospital de Caridade, como produtos alimentícios, medicamentos, materiais de expediente, EPIs e equipamentos.

Para facilitar as doações, o hospital produziu uma lista com os itens mais necessários (lista pode ser conferida na imagem abaixo). As pessoas podem conferir e ajudar, de forma espontânea, com aquilo que puderem. A CACIS, inclusive, coloca a sua sede como ponto de recebimento dos materiais a serem doados, no centro da cidade.

Material informativo da campanha em prol do HCTP

Doações de valores em dinheiro também são aceitas, para custeio desses itens, e podem ser depositadas ou transferidas para uma conta corrente da Cacis:

Sicredi
Agência 0313.
Conta Corrente: 41107-8
Chave PIX – CNPJ
90.165.945/0001-56

ABAIXO, OUÇA A ÍNTEGRA DA ENTREVISTA COM MAURO HUBER, PRESIDENTE DA CACIS, DURANTE O PROGRAMA TOP 92, COM APRESENTAÇÃO DE BRUNA CORRÊA:

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2022 ® - Todos os direitos reservados