Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Cacique de área indígena no município de Constantina morre em decorrência da Covid-19

Paciente, de 62 anos, estava internado no Hospital de Clínicas, em Passo Fundo, desde o dia 13 de junho

22 de junho de 2020
O cacique Lourenço Amantino, da Terra Indígena Sêgu (Xingu), foi o primeiro cacique Kaingang a falecer por Covid-19. (Foto: Ivan Cesar Cima / Cimi Regional Sul)

A prefeitura de Constantina, no norte do Estado, divulgou na manhã desta segunda-feira (22), nota de pesar devido ao falecimento do cacique da área indígena Sêgu (Xingu), em Linha Encruzilhada, Lourenço Amantino, que morreu aos 62 anos. Ele teve complicações de saúde devido a infecção por Covid-19.

O paciente estava internado no Hospital de Clínicas de Passo Fundo, desde o dia 13 de junho. Ele é o primeiro cacique Kaingang a morrer vítima da covid-19.

O município de Constantina pertence ao agrupamento regional de Palmeira das Missões, que é integrado por 51 municípios, incluindo 12 municípios da região Celeiro.

Confira a Nota de Pesar divulgada pela prefeitura de Constantina:

Com profundo pesar comunicamos o falecimento de Lourenço Amantino, 62 anos, Cacique da Área Indígena da Linha Encruzilhada. O paciente estava internado no Hospital de Clínicas de Passo Fundo, devido a complicações em seu quadro de saúde por conta do Coronavírus.

Estendemos nosso sentimento a todos os familiares e a comunidade da Linha Encruzilhada e reforçamos o apelo à população: Se puder, fique em casa!

Fonte: Rádio Alto Uruguai (com informações da prefeitura de Constantina)

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados