Cabanha Santa Clara novamente representa Humaitá na 42ª Expoleite e 15ª Fenasul – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

MANCHETES

Cabanha Santa Clara novamente representa Humaitá na 42ª Expoleite e 15ª Fenasul

A exposição, realizada em Esteio, ocorre entre os dias 15 e 19 de maio. Dez animais foram levados pela cabanha humaitense.

14 de maio de 2019
Registro da participação da cabanha na Fenasul em 2017. (Foto: Arquivo/Divulgação)

O Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, começou a receber as principais estrelas da 42ª Expoleite e 15ª Fenasul. Após a abertura dos portões para o ingresso dos animais, às 8h de segunda-feira, criadores começaram a ocupar o pavilhão do gado leiteiro com os bovinos da raça Holandês. A exposição, que ocorre entre os dias 15 e 19 de maio, deve contar com 110 animais da raça, além de cavalos Crioulo e Árabe.

Entre os pecuaristas, o clima é de otimismo com a feira, mas de preocupação com o momento do setor leiteiro. Os dez animais da Cabanha Santa Clara fizeram uma longa viagem de Humaitá até Esteio. A chegada ao parque ocorreu às 5h da manhã desta segunda, após nove horas na estrada. A produtora Clara Bickel afirma que o custo de produção está elevado, principalmente devido ao preço da ração. O preço recebido pelo litro gira em torno de R$ 1,65.

Apesar da longa distância, a pecuarista humaitense afirma que participar da Expoleite é uma forma de valorizar a propriedade, além de participar do Circuito Exceleite. Os animais da cabanha chegam a Esteio credenciados pelo bom desempenho na Expofeira, de Três de Maio, no início do mês.

Fonte: Rádio Alto Uruguai - Com informações do Correio do Povo

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados