Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Cabanha Santa Clara fatura carro zero km no prêmio máximo do Circuito Exceleite

Premiação foi entregue na última sexta-feira durante a Expointer, em Esteio. Diversos prêmios foram conquistados na semana passada pela cabanha.

2 de setembro de 2019
Humaitenses alcançam o primeiro lugar na categoria Suprema com a vaca AG Rincão Buena 543 Gillette. (Fotos: Divulgação/Gadolando)

A Cabanha Santa Clara de Humaitá conquistou o título máximo do Circuito Exceleite 2018/2019. Os humaitenses alcançaram o primeiro lugar na categoria Suprema com a vaca AG Rincão Buena 543 Gillette. O anúncio foi realizado na última sexta-feira durante a Expointer. A iniciativa da Associação dos Criadores de Gado Holandês do Rio Grande do Sul (Gadolando).

No Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), a criadora e expositora, Clara Bickel, recebeu um automóvel – o prêmio máximo da exposição. “Trata-se de um resultado de anos de trabalho, dedicação em genética e sanidade animal. Estamos colhendo o fruto de um trabalho em conjunto. A propriedade familiar tem 60 anos, estamos na quarta geração”, comemorou.

Com a exemplar da raça holandesa, Clara também venceu o primeiro lugar na categoria Pista, dedicada a selecionar e premiar a morfologia das exemplares, e o terceiro lugar na categoria Leite, que mede o desempenho da ordenha das mesmas. Conforme o regulamento desta edição do concurso, as vacas participantes são observadas em diferentes situações e épocas do ano demonstrando a longevidade, a adaptabilidade e a persistência da lactação da raça holandesa.

Vaca de Humaitá é exemplo morfológico da raça holandesa. (Foto: Divulgação/Gadolando)

Na semana passada, durante a Expointer, outros títulos já haviam sido conquistados pelos humaitenses. Uma exemplar da Cabanha Santa Clara foi escolhida como grande campeã fêmea jovem da raça Holandês. Além disso, a vaca Penz 13 Jojo AL GW Atwood TE foi a Grande Campeã morfológica e Campeã Vaca Jovem da raça holandesa. O animal é criado em parceria entre as cabanhas Penz e Santa Clara.

Nacir comentou que “a Expointer é a possibilidade de mostrar a genética, o trabalho que se faz em casa, o manejo, a capacidade dos profissionais envolvidos, a nutrição, o envolvimento e a capacidade de uma equipe que está envolvida nessa atividade durante o ano todo”. Ainda segundo ele, “quem está fazendo o trabalho certo não ganha sempre mas é preciso estar preparado para, em algum momento vencer e foi o que aconteceu conosco”, complementou.

Fonte: Rádio Alto Uruguai - Com informações da Gadolando

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados