Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Cabanha Santa Clara de Humaitá volta a ganhar destaque na Expointer

Animais da raça Jersey criados em Humaitá conquistaram o título de Campeã Reservada e terceira colocada.

29 de agosto de 2018
Criador de Santo Cristo firmou parceria com tradicional cabanha humaitense. (Foto: Divulgação/ACGJRS)

O município de Humaitá voltou a ganhar destaque em competições de gado leiteiro na Expointer. A 41ª edição da feira é realizada no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, desde o dia 25 de agosto até 2 de setembro. Ontem foram conhecidas as campeãs das novilhas da raça Jersey. A Campeã Reservada foi “La Estância Dilma Brava Reward”, do criador Ivan Rodrigues da Silva, da Cabanha La Estância. Já a terceira colocada foi “Diva Savana Jade”, também da Cabanha La Estância.

Ivan Rodrigues da Silva é um criador de Santo Cristo, porém firmou uma parceria com a Cabanha Santa Clara de Humaitá, que cuida dos animais há cerca de um ano e meio. Os exemplares carregam o nome da Cabanha La Estância, porém estão sendo criados pela Cabanha Santa Clara. O julgamento ocorreu na pista em frente à Casa do Jersey, no pavilhão do Gado Leiteiro. A grande campeã foi “Cigana Comerica da Diamantina”, dos expositores Carlos Jacob Wallauer e José Afonso Wallauer, da Agropecuária Fortaleza, no município de Salvador do Sul.

O presidente da Associação de Criadores de Gado Jersey do Rio Grande do Sul (ACGJRS), Álcio Azambuja de Azambuja, destacou a qualidade dos animais em pista e também a expressiva participação de exemplares na Expointer 2018, no ano que a entidade completa 70 anos. Foram inscritos 149 animais da raça Jersey ante os 37 da edição anterior.

Cabanha Santa Clara é tradicional na raça Holandês

A Cabanha Santa Clara ostenta grande tradição em exposições de gado Holandês. No ano passado, o expositor Bruno Bickel conquistou o campeonato do Circuito Exceleite 2017, com o exemplar Bickel 334 Miranda Pontiac Crown (Box 1651). O proprietário da Cabanha Santa Clara ficou com os títulos de Suprema Exceleite Ouro, Exceleite Pista Prata e Exceleite Produção Prata e levou para casa o automóvel zero quilômetro.

Neste ano os humaitenses não competiram com animais no concurso leiteiro. Por estratégia, a cabanha optou por participar com quatro animais apenas do julgamento morfológico (pista). O julgamento do gado Holandês está sendo realizado durante esta quarta-feira na Pista do Gado Leiteiro.

Fonte: Rádio Alto Uruguai - Com informações da ACGJRS

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2022 ® - Todos os direitos reservados