Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Cabanha Santa Clara de Humaitá novamente conquista título na Expointer

Exemplar de propriedade de Clara Bickel e Marcos Padilha é a grande campeã fêmea jovem da raça Holandês. Expectativa é pela conquista também de um carro zero km na final do Exceleite 2018/2019.

29 de agosto de 2019
Bickel 485 Nana Braxton Expander é de propriedade do casal Clara Bickel e Marcos Padilha. (Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação)

Bickel 485 Nana Braxton Expander (box1685), da Cabanha Santa Clara de Humaitá, foi escolhida a grande campeã fêmea jovem da raça Holandês, na tarde desta quarta-feira, durante a 42ª Expointer, em Esteio. O julgamento que aconteceu na pista 8 do gado de corte contou com a participação do jurado estrangeiro, Pat Conroy, vindo dos Estados Unidos.

Bickel 485 Nana Braxton Expander é de propriedade do casal Clara Bickel e Marcos Padilha, que tinham grandes expectativas com relação a um bom resultado. “Ela já foi premiada como Reservada no ano anterior. Hoje, é campeã com mérito”, disse Clara, lembrando que a fêmea, que vai completar 2 anos em dezembro, tem dieta específica. “Ela come praticamente ração, feno e silagem. Está prenha de 5 meses, é atrevida e bem ativa. Nossas expectativas é que ela seja uma grande vaca.

A Cabanha Santa Clara está participando da Expointer com 17 cabeças de gado, dentre as raças Jersey e Holandês. No concurso leiteiro promovido pela Associação dos Criadores de Gado Holandês (Gadolando), na última terça-feira, uma vaca dos humaitenses ficou em segundo lugar. As vencedoras nas categorias Vaca Adulta e Vaca Jovem foram da Agropecuária Zatt da cidade de Colorado.

Os julgamentos de pista prosseguem nesta quinta-feira com o concurso das categorias de vacas, quando será anunciada a vaca Grande Campeã dessa edição da Expointer. Na sexta-feira, acontece a final do Exceleite 2018/2019, com o anúncio da Grande Campeã Suprema. A vencedora soma os pontos do Concurso Leiteiro, julgamento de pista de três exposições: uma do interior, a Expoleite e a Expointer. O criador vencedor será premiado com um veículo zero quilômetro.

Os humaitenses seguem na disputa com chances de levarem mais prêmios para Humaitá. Marcos Padilha contou à nossa reportagem que a conquista do carro zero km pela Cabanha Santa Clara está bem encaminhada. Segundo ele, três animais da cabanha estão com grandes chances de ficarem com os três primeiros lugares. Em 2017, a cabanha já havia ganho o automóvel zero km e, neste ano, chega novamente com força para conquistar o veículo no Circuito Exceleite.

Cabanha Santa Clara está participando da Expointer com 17 cabeças de gado, dentre as raças Jersey e Holandês. (Foto: Divulgação)

Fonte: Rádio Alto Uruguai - Com informações do Jornal Correio do Povo

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados