Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Brigada Militar intensificará ações no final de semana das eleições na Região Celeiro

7º BPM vai contar com efetivo completo e reforço na atuação. Está sendo realizado um trabalho de inteligência, monitoramento e ação alternada todos os dias

11 de novembro de 2020
Reforço policial da Brigada Militar na região Celeiro. (Foto: Divulgação/7ºBPM)

O 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com sede em Três Passos, terá efetivo completo e com reforço na atuação durante o final de semana das eleições em toda a região Celeiro. Há um trabalho de inteligência, monitoramento e ação alternada do efetivo sendo realizado todos os dias.

São feitas abordagens a veículos e identificação de pessoas que chegam de outras regiões e de pessoas que fazem a segurança de políticos em algumas cidades. Já foram, inclusive, apreendidas armas de fogo durante as ações. Drones também são utilizados para uma melhor fiscalização e aplicação do efetivo no terreno.

A Brigada Militar está atuando com reforço dos militares do setor administrativo, além da força tática e efetivo orgânico em patrulhamento. O reforço é empregado tanto em Bom Progresso como em outros municípios onde ocorre algum conflito neste período eleitoral. De acordo com a Brigada Militar, em Bom Progresso, onde durante a campanha houve um homicídio, a situação está aparentemente controlada. O efetivo policial atua diariamente na fiscalização.

O 7º BPM recebeu nas últimas semanas o reforço das Forças Táticas de Frederico Westphalen e Santa Rosa. Foram cerca de 15 militares que reforçaram a segurança até o dia 2 de novembro em função do crime ocorrido em Bom Progresso. As forças táticas já foram reintegradas às suas respectivas cidades.

A Brigada Militar também recebe diversas denúncias oriundas de vários municípios da região sobre a utilização de miguelitos (pregos retorcidos) com o objetivo de furar pneus dos carros de adversários políticos. Os policiais ainda atuam fortemente na Área Indígena do Guarita, a fim de evitar conflitos e ações criminosas durante o final de semana eleitoral.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados