Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Brigada Militar flagra crime ambiental na fronteira com a Argentina, em Crissiumal

Policiais localizaram estrada aberta em meio à mata, às margens do rio Uruguai, possivelmente para facilitar crimes de contrabando e descaminho

25 de setembro de 2020

A Brigada Militar atendeu uma ocorrência de crime ambiental no início da noite desta quinta-feira (24) no interior de Crissiumal. Os policiais realizavam patrulhamento pela localidade da Barra do Lajeado Grande, na fronteira com a Argentina, quando se depararam com uma estrada aberta em meio à mata, às margens do Rio Uruguai. No local, eles constataram o corte e destruição de vegetação em uma área de aproximadamente 7 metros de largura por 20 metros de comprimento chegando até a barranca do rio. Foram devastadas espécies nativas típicas do Bioma da Mata Atlântica.

Conforme o boletim de ocorrência, a ação delituosa provavelmente teve como objetivo facilitar outros crimes, como contrabando e descaminho, sendo inclusive flagradas sementes de soja esparramadas no local. Além disso, foram encontrados vários barcos no rio e uma esteira elétrica utilizada para empilhar sacas de grãos. Pelo fato de os equipamentos estarem junto às águas do rio Uruguai, não foi possível a apreensão. No entanto, um gerador de energia, utilizado para alimentar a esteira, foi apreendido.

Ainda de acordo com a Brigada Militar, com a chegada dos policiais, várias pessoas que estavam às margens se jogaram no rio e nadaram em direção ao país vizinho, sendo que na metade da travessia foram resgatados por barcos. Não foi possível proceder com a abordagem de nenhum indivíduo, porém, foi localizada próximo ao gerador uma carteira contendo documento de identidade e carteira de motorista de um cidadão argentino, além de 150 pesos argentinos e um documento de veículo emplacado no país vizinho.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados