Brigada Militar divulga aumento nas apreensões de produtos contrabandeados na região Celeiro – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Brigada Militar divulga aumento nas apreensões de produtos contrabandeados na região Celeiro

29 de novembro de 2019

O 7º BPM realizou levantamento comparativo (Módulo de Inteligência) sobre os principais crimes transfronteiriços, sendo eles o contrabando e o descaminho. No período de 1º de janeiro a 30 de outubro de 2018, o 7º BPM atendeu 14 ocorrências dessa natureza. Já no mesmo período deste ano, os índices tiveram grande aumento, sendo registradas 34 ocorrências.

Ao compararmos os mesmos períodos, no ano de 2019 tivemos um aumento de 20 ocorrências, o que demonstra uma maior eficiência policial no combate a tais delitos, tão comuns na faixa de fronteira com a Argentina.

Os principais itens apreendidos são cigarros, bebidas alcoólicas e equipamentos eletrônicos, cabendo destacar que a introdução ilegal de tais produtos em território nacional causa enormes prejuízos aos cofres públicos, uma vez que muitos tributos deixam de ser recolhidos.

Para o 7º BPM, o aumento da eficiência policial, materializado através do acréscimo de prisões e apreensões, é resultado do incremento nos recursos humanos e materiais recebidos pela Brigada Militar, bem como pelas diversas edições da Operação Avante, realizadas em todos os municípios da região Celeiro.

Fonte: Rádio Alto Uruguai (com informações da Brigada Militar)

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados