Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Brigada Militar dissipa aglomerações durante o fim de semana na região Celeiro

Foram atendidas ocorrências de aglomerações, perturbação do sossego e descumprimento dos decretos em Humaitá, Crissiumal, Bom Progresso, Esperança do Sul, Coronel Bicaco, Esperança do Sul e Três Passos

8 de março de 2021
Aparelhos de som e bebidas apreendidas na região. (Fotos: Divulgação/7º BPM)

Policiais militares do 7° BPM continuaram as fiscalizações para evitar aglomerações e averiguações ao cumprimento de normas de enfrentamento à Covid-19 durante o fim de semana na região Celeiro. No sábado (6) e domingo (7) foram atendidas ocorrências de aglomerações, perturbação do sossego e descumprimento dos decretos em Humaitá, Crissiumal, Bom Progresso, Esperança do Sul, Coronel Bicaco, Esperança do Sul e Três Passos. Aparelhos de som e bebidas foram apreendidos nas ocorrências. Aos flagrados em descumprimento foi lavrado boletim de ocorrência.

Em todo o Rio Grande do Sul, no sábado, foram encerradas 21 festas clandestinas em diferentes cidades, uma delas no município de Santa Rosa. Entre as regiões Norte e Noroeste, também foram flagrados eventos irregulares em Ametista do Sul, Boa Vista das Missões e Constantina.

Por volta das 15h30 deste domingo (7), o painel de monitoramento de leitos do Estado apontava 3.094 pacientes em UTI (por Covid-19, principalmente), o que significava 103% da capacidade atual, de 3.005 leitos. Mesmo diante desse quadro de colapso do sistema de saúde, no dia anterior, 708 pessoas, no total das ocorrências, insistiram em ignorar a gravidade da Covid-19 e a determinação das autoridades que proíbem a realização de festas, reuniões e qualquer evento que promova aglomeração.

Desde o início da Operação Te Cuida RS, em 25 de fevereiro, com o lançamento do protocolo integrado de fiscalizações entre as forças de segurança do Estado e autoridades municipais, já foram encerradas 126 festas clandestinas. Nessas ações, foi necessária a condução a delegacias de polícia de 87 pessoas para registro de infração das medidas sanitárias desde o início da ofensiva.

*Atualizada em 08/03/21, às 10h22

Equipes de fiscalização com apoio das forças de segurança. (Foto: Divulgação/7º BPM)

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados