Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Bombeiros localizam corpo de jovem que se afogou em Ijuí

Amauri Rodrigues Ribeiro, 22 anos, banhava-se no Rio Potiribu com amigos quando sumiu na água

17 de janeiro de 2022
Corpo foi localizado por volta de 12h40min, sem necessidade do apoio de mergulhadores (Foto: Divulgação/Rádio Progresso de Ijuí)

O Corpo de Bombeiros localizou, no início da tarde desta segunda-feira (17), o corpo do jovem que desapareceu no Rio Potiribu, em Ijuí, na tarde de domingo (16). Ele foi identificado como Amauri Rodrigues Ribeiro, 22 anos.

O jovem entrou no rio com um grupo de amigos na tarde passada. No entanto, conforme os bombeiros, caiu em uma espécie de fosso, onde a profundidade é de cinco a seis metros, e desapareceu. Os amigos tentaram fazer buscas, mas, por volta de 16h50min, acionaram a corporação.

As buscas haviam sido retomadas no início desta manhã e estavam sendo feitas nas proximidades de uma cascata, em um local não recomendado para banho. O corpo foi localizado por volta de 12h40min, sem necessidade do apoio de mergulhadores.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o local costuma registrar movimentação de pessoas que buscam o banho no rio, apesar de não haver recomendação nem monitoramento por guarda-vidas. Neste fim de semana, em função do calor extremo, o movimento era intenso no local.

Seis afogamentos neste fim de semana

Com calor extremo registrado em todas as regiões, o fim de semana teve ao menos seis casos de afogamentos registrados no Rio Grande do Sul. Além da ocorrência em Ijuí, houve outra no noroeste do Estado, em Inhacorá. Cleiton Cardinal dos Santos, 16 anos, entrou em um açude localizado dentro de uma propriedade no interior do município na tarde de domingo. Mesmo acompanhado de um grupo de pessoas, ele desapareceu na água. O corpo foi localizado na manhã desta segunda-feira.

Em Caxias do Sul, na Serra, dois adolescentes morreram por afogamento. Nilmar Almeida, 13 anos, desapareceu no Rio Caí, na localidade de Nova Palmira, no distrito de Vila Cristina. Já Quemuel Melos Teles, 14 anos, morreu após entrar no lago da Represa São Miguel, no complexo Dal Bó. Ambos os casos ocorreram no domingo, mas os corpos foram localizados nesta manhã.

Houve ainda dois casos de morte de crianças após entrarem em piscinas. Em Esteio, um menino de três anos — que completaria quatro em março — faleceu depois de entrar na piscina de casa. Já em Arroio do Sal, o caso envolveu um menino de dois anos e três meses. A família é de Caxias do Sul e estava veraneando no município.

Fonte: GZH

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2022 ® - Todos os direitos reservados