Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Boa Vista do Buricá: acusado por furtos é o mesmo que assumiu homicídio praticado em abril na cidade

3 de abril de 2018

O suspeito de praticar pelo menos cinco furtos desde o mês passado em Boa Vista do Buricá confessou a autoria dos crimes. Segundo o Inspetor Mauro Konzen, da Polícia Civil local, o jovem de 18 anos foi intimado e compareceu ontem à delegacia para prestar depoimento. Após o interrogatório ele foi liberado. O acusado pelos furtos é o mesmo que assumiu ter matado Ednar Hubner em abril deste ano no município. 

 

A polícia trabalhou durante os últimos 30 dias na coleta de provas. O jovem é acusado por dois arrombamentos às unidades um e dois da Escola de Educação Infantil Sonho de Criança e dois furtos em um mini-mercado, ambos no Bairro João de Barro. Ele é acusado também por um arrombamento ao ginásio da escola estadual Barão do Rio Branco.

 

Conforme o inspetor, o criminoso juntou aproximadamente R$ 5 mil em dinheiro roubado. O objetivo dele era roubar dinheiro e cigarros. Algumas outras ocorrências registradas recentemente estão em fase de investigação e podem ser ligadas ao mesmo autor.

 

O inspetor Mauro Konzen revelou ainda que o rapaz acusado pelos furtos recentes na cidade é o mesmo que assumiu a autoria do homicídio de Ednar Hubner, no dia 16 de abril deste ano. O corpo do homem, de 57 anos, foi encontrado no rio Inhagorá no dia seguinte. O laudo pericial apontou que Ednar foi asfixiado.

 

Na época, o rapaz acusado pelo crime tinha 17 anos. Ele contou que aplicou uma gravata em Ednar e jogou o corpo dele no rio. O jovem contou à polícia que os dois começaram a brigar após o jovem não concordar em ver sua mãe e Ednar juntos durante uma festa. A Polícia Civil chegou a solicitar a internação do jovem na FASE, mas, segundo o inspetor local, a solicitação não foi acolhida pelo Ministério Público. 

 

*Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados