Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

BM teve de intervir em princípio de rebelião no Presídio Estadual de Três Passos

Ação aconteceu no início da tarde de sábado, após um invólucro, possivelmente contendo drogas, ter sido arremessado para dentro do presídio

14 de junho de 2020
BM teve de agir para conter princípio de rebelião no presídio de Três Passos (Foto: Rádio Alto Uruguai / Arquivo)

No início da tarde de sábado (13), por volta de 13h50min, a BM teve de atender um princípio de ocorrência de rebelião, no Presídio Estadual de Três Passos. Outras práticas de crimes também aconteceram, de acordo com informações da própria BM: desacato, resistência, ameaça e dano qualificado.

De acordo com o boletim do CRPO, um policial militar que estava de serviço no presídio, interviu após o arremesso de uma possível bucha contendo drogas.

Com a ação do policial, os apenados começaram a arremessar pedras e litros de água contra o PM, que havia tentado acalmar os ânimos com os detentos.

O policial reagiu contra os apenados com tiros anti-motim. Mesmo com esta reação, os apenados teriam continuado a pressão, quebrando tampas de boeiros para fazer pedras e queimando colchões, além de ameaçarem o policial e seus familiares.

Reforço teve de ser chamado, com guarnições de Três Passos, Tiradentes do Sul, Campo Novo, força tática e policiais da área de inteligência, que prestaram apoio. Cerca de 50 disparados de calibre 12 de anti-motim foram realizados, fazendo cessar o arremesso de pedras.

Os apenados conseguiram ter acesso ao invólucro, contendo possível entorpecente. Porém, os detentos foram identificados.

Fonte: Rádio Alto Uruguai (com informações da Brigada Militar)

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados