Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

BM prende suspeito de participar de assalto com morte em joalheria de Ametista do Sul

A proprietária Inês Ribeiro foi morta com um tiro na nuca por ladrões que invadiram sua loja

2 de julho de 2020
Buscas são feitas pela Brigada Militar com auxílio de um helicóptero da Polícia Civil de Santa Catarina. (Foto: Facebook / Divulgação)

Um homem suspeito de participar do roubo de uma joalheria que resultou na morte de Inês Ribeiro, proprietária do estabelecimento, em Ametista do Sul, foi preso na tarde desta quinta-feira (2). Ele foi detido próximo ao matagal onde se concentra a operação de buscas montada pela Brigada Militar (BM) em resposta ao crime.

De acordo com o comandante do 37º Batalhão de Polícia Militar, major Carlos Aguiar, o homem foi localizado com a camiseta rasgada e com ferimentos, o que indicou aos policiais que era um dos fugitivos. O local onde foi ele encontrado fica próximo da estrada onde o Corsa usado na fuga da quadrilha foi localizado incendiado.

“Começamos a fazer buscas e encontramos uma pessoa com a camiseta rasgada e esfolada, daquelas lesões causadas por estar dentro da mata. Achamos estranho, perguntamos e ele começou a dar informações desconcertadas, que não fechavam. A gente trouxe para a delegacia”, disse o oficial.

Ainda conforme Aguiar, baseado no local onde o suspeito foi encontrado, os policiais decidiram checar na casa de um homem que possui “diversas” passagens pela polícia por roubos na região. Ao chegar no local, os PMs encontraram uma mulher desembarcando de um carro de aplicativo. Nervosa, ela contou que namora o homem e deixou os policiais entrar na casa – onde foram encontradas as semijoias roubadas. “É uma sacola cheia de coisa. Semijoias, brincos, outros produtos”, detalhou o major.

A mulher ainda teria confirmado aos policiais que o primeiro homem preso, que passava perto do cerco, era um dos bandidos.
O comandante afirma que trabalha com a informação de que o namorado dessa mulher seja um dos criminosos ainda em fuga. A BM diz já ter a identificação dos dois, mas preferiu não revelar detalhes até que sejam presos.

A operação de busca conta com policiais do 37º BPM, com sede em Frederico Westphalen, policiais civis da região e até com um helicóptero enviado pela Polícia Civil de Santa Catarina. A aeronave decolou de Chapecó, que fica a 12 minutos pelo ar do local, e sobrevoava o trecho desde a manhã.

A BM diz se tratar de um trecho de mata extensa e fechada, mas não detalhou o tamanho. As equipes devem permanecer no local mesmo ao anoitecer, ressaltou o comandante.

O roubo

A proprietária de uma joalheria foi morta em um assalto na manhã desta quinta-feira (2), em Ametista do Sul. A vítima, segundo a Polícia Civil, é Inês Ribeiro. O assalto ocorreu por volta das 8h30min. Também conforme a Polícia Civil, dois criminosos invadiram o estabelecimento e, em meio ao assalto, atiraram.

Os agentes dizem que Inês foi atingida por um tiro na nuca enquanto abria o cofre, a partir de ordem dos bandidos. Ela chegou a ser socorrida em um hospital em Passo Fundo, mas não resistiu ao ferimento. O delegado Ercílio Carletti é o responsável pela investigação. Nesta tarde, ele analisa câmeras de segurança e trabalha em conjunto com a Brigada Militar nos próximos passos do cerco.

Fonte: Gaúcha ZH

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados