Bispo dom Antonio Carlos Rossi Keller apresenta novo pároco para Três Passos – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Bispo dom Antonio Carlos Rossi Keller apresenta novo pároco para Três Passos

Padre Ademir Schneider celebrará neste sábado (06) sua primeira missa como pároco no município

4 de julho de 2019
Bispo Dom Antonio (E), padre Ademir e padre Alex (Fotos: Vinicius Araujo/Rádio Alto Uruguai)

O bispo da diocese de Frederico Westphalen, dom Antonio Carlos Rossi Keller, esteve visitando a paróquia Santa Inês, em Três Passos, na noite de quarta-feira (03). De acordo com ele, a visita foi marcada para tranquilizar a comunidade católica em um momento de transição entre o pároco Rudinei da Rosa, que está deixando a função, e a chegada do novo pároco, que assumirá em definitivo o novo posto: o padre Ademir Schneider, que estava atuando nos últimos cinco anos em Humaitá. Inclusive, padre Ademir participou do encontro de ontem, e aproveitou para também fazer um contato com os fiéis.

Dom Antonio pediu que a comunidade apoie o trabalho do novo pároco, que estará trabalhando ao lado do cônego Alexander Mello Jaeger (conhecido como padre Alex). Até o fim do ano, um terceiro sacerdote deverá se somar ao trabalho na paróquia. Já o padre Renato, que estava cumprindo funções no município no último período, assumirá a paróquia de Derrubadas.

No próximo sábado, às 19h30min, na missa que será celebrada na igreja matriz, também com a presença do bispo dom Antonio, o padre Ademir estará sendo apresentado oficialmente à comunidade e celebrará sua primeira missa como pároco no município. “Padre Ademir não vem para assumir de forma interina ou por um curto período. O padre Ademir vai assumir a paróquia de Três Passos e ficará o tempo que desejar e que Deus lhe der forças”, ressaltou dom Antonio.

Para o bispo diocesano, o grande desafio da Igreja Católica atualmente é reforçar o seu papel missionário, através de um trabalho de base, que se aproxime das comunidades, principalmente aquelas mais carentes, atraindo novos fieis e ampliando a ação e a palavra da igreja. Para isso, segundo ele, estará sendo implantado nos próximos anos na diocese, um sistema de trabalho que buscará aprofundar esse objetivo: trata-se do SINE, um Sistema Integral da Nova Evangelização.

O plano sistematiza, ou seja, coloca em etapas lógicas e sucessivas a oferta integral de vida cristã, a partir das próprias paróquias, partindo do momento missionário: da experiência que leva a um encontro pessoal com Jesus Cristo vivo. Para esse momento, o plano contempla a saída missionária em duas dimensões: missões intensivas uma vez por ano e visita integral permanente durante todo o ano casa por casa, o que coloca as paróquias em permanente estado de missão.

Em muitos países, apesar da Igreja já estar implantada, ainda existem muitas pessoas que não conhecem Jesus Cristo e seu Evangelho. Por isso, nesses países, a Igreja deve viver, de forma ordinária, as duas situações ao mesmo tempo: missão e pastoral, o que define a expressão Nova Evangelização.

 

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados