Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Bezerra da Cabanha Santa Clara de Humaitá é campeã fêmea jovem da raça holandesa na Expointer

3 de abril de 2018

A bezerra Gimenez Esmeralda ATWood (Box 1566), da Cabanha Santa Clara de Humaitá, é a Campeã Fêmea Jovem da raça holandesa na Expointer 2017. A cabanha, de propriedade de Bruno Bickel, levou ainda o título de Reservada Campeã Fêmea Jovem com Gimenez Mulata 540 Corvete (Box 1529).

 

O julgamento dos machos e fêmeas jovens ocorreu na tarde de ontem na pista do gado leiteiro, no parque de exposições Assis Brasil, em Esteio. Hoje à tarde, a partir das 14h, o julgamento morfológico continua com vacas, conjuntos, progênie e a definição da grande campeã da exposição.

 

O título, o segundo na categoria fêmea jovem da cabanha em Expointers, emocionou a filha do proprietário, Clara Bickel, que destacou a tradição de mais de 60 anos da propriedade na produção de leite. A cabanha, que levou 10 animais para a exposição, volta à pista hoje para disputar o grande campeonato. Os criadores humaitenses alimentam a expectativa de ficar entre as três melhores.

 

Amanhã, às 15h, na pista de julgamento do gado leiteiro, ocorre a entrega da premiação do Circuito Exceleite 2017. O proprietário da Vaca Suprema Ouro receberá um automóvel Fiat Mobi 0 Km. A Cabanha Santa Clara também segue firme nesta disputa. 

 

*Rádio Alto Uruguai – Com informações de Gadolando

*Fotos: Divulgação/Supra

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados