Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Barra do Guarita, Esperança do Sul e Humaitá estão sem energia elétrica na manhã desta segunda

3 de abril de 2018

As cidades de Barra do Guarita, Esperança do Sul e Humaitá, estiveram sem fornecimento de energia elétrica na manhã desta segunda-feira (02). Dois postes da rede que fazem a alimentação de energia entre Bom Progresso e Humaitá desabaram.

 

Outros pontos da região estão sem fornecimento de energia, principalmente em áreas rurais. De acordo com o escritório da RGE em Tres Passos, as equipes estão trabalhando e não há previsão exata de restabelecimento no fornecimento de energia para estes locais.

 

Humaitá
De acordo com informações da Secretaria de Obras de Humaitá, uma casa sofreu destelhamento, no Bairro Operário. Uma árvore caiu sobre a RS 472, estrada que liga Humaitá até Boa Vista do Buricá, na localidade de Lajeado Alvorada. Na parte alta da cidade de Humaitá, há falta de abastecimento de água.

 

Por volta do meio-dia o fornecimento de energia elétrica foi normalizado em Humaitá e, consequentemente, o fornecimento de água. 

 

Esperança do Sul

Com a tempestade que atingiu a região na tarde de domingo (1º), postes de energia elétrica desabaram às margens da VRS 822, no trajeto entre Três Passos e Esperança do Sul. Cabos de energia acabaram ficando sobre a pista, ocasionando a queda de um motociclista, que perdeu o controle da moto, mas não se feriu com a queda. A moto apresentou alguns danos. Também galhos de árvores ficaram sobre a pista, em diversos pontos, oferecendo riscos ao trânsito.

 

Há falta de fornecimento de energia elétrica na cidade de Esperança do Sul, na manhã desta segunda-feira.

 

Três Passos

Em Três Passos, apesar de fortes rajadas de vento, não ocorreram maiores estragos, apenas situações pontuais, como quedas de árvores isoladas, galhos quebrados, alguns destelhamentos parciais, sem maiores danos, de acordo com informações repassadas pelo coordenador da Defesa Civil e secretário de Meio Ambiente, Diego Maciel.

 

Boa parte da cidade de Três Passos ficou sem luz, no domingo, entre 17h e 19h, já que ocorreram danos em alguns pontos da rede de energia, com queda de postes e galhos que acabaram atingindo a rede.

 

O fornecimento de água também foi comprometido, entre 19h e 23 horas, em função da falta de energia elétrica na usina de captação e recalque da Corsan, na localidade de Erval Novo. Hoje pela manhã, entretanto, as condições estão normais em praticamente todo o município.

 

Barra do Guarita

No município de Barra do Guarita, o vento forte derrubou uma árvore sobre uma casa na localidade de Jaburiti. Um casal estava em casa e conseguiu sair segundos antes da casa ser atingida. Em Linha Jabuticaba, casas também sofreram danos com o temporal de ontem. A cidade está sem energia elétrica na manhã desta segunda-feira.

 

Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados