Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Bancada gaúcha aprova emenda para construção de ponte em Porto Xavier

3 de abril de 2018

Em reunião tumultuada, senadores e deputados federais gaúchos definiram ontem suas prioridades de investimentos no Estado. A bancada tem direito a eleger duas emendas impositivas que, para 2018, estão estimadas em R$ 162 milhões.

 

Foram escolhidas duas obras: a duplicação da BR-116, no trecho de Guaíba a Pelotas, e a construção de uma ponte sobre o Rio Uruguai, entre Porto Xavier e a cidade argentina de San Javier.

 

Diante da pressão de líderes de várias cidades gaúchas na reunião, os parlamentares cogitaram fazer encontro fechado, para evitar influência nos votos. Após muita discussão, optou-se por manter a audiência aberta ao público. 

 

Ao todo, 30 parlamentares votaram. Cada um elencou duas prioridades entre 17 propostas. A duplicação da BR-116 ficou em primeiro lugar, com 20 votos. 

 

A construção da ponte do Rio Uruguai recebeu 16 votos. Outros três projetos mais votados, mas que não ficaram entre as prioridades, previam investimentos no Grupo Hospitalar Conceição, no Hospital São Lucas da PUCRS, ambos em Porto Alegre, e nos institutos federais de educação (IFFarroupilha, IFRS e IF Sul-Riograndense).

 

A travessia em Porto Xavier ainda não tem projeto. A obra ganhou o apoio dos parlamentares diante da articulação de representantes da região das Missões. Os parlamentares reconhecem o risco do recurso de R$ 81 milhões não ser integralmente aplicados na construção da travessia em 2018, já que a obra ainda está em fase de estudos. Neste caso, a verba poderá ser remanejada para outras prioridades da bancada.

 

Fonte: Gaúcha ZH

Foto: Karin Schimidt/Assessoria de Imprensa AMM

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados