Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Autoridades e lideranças exaltam o trabalho de união que consolida a força da ExpoAgro Cotricampo

Abertura oficial da feira aconteceu na tarde desta sexta-feira (14), em Campo Novo

14 de fevereiro de 2020
Manifestação do presidente da Cotricampo, Gelson Bridi (Fotos: Rádio Alto Uruguai)

A abertura oficial da 5ª ExpoAgro Cotricampo, na tarde desta sexta-feira (14), em Campo Novo, teve como destaque os elogios pela grandeza que o evento vem alcançando ao longo dos anos, o trabalho de parceria da cooperativa com diversas instituições, entidades e empresas, e a participação decisiva dos associados, produtores rurais que participam intensamente do evento na busca por novas tecnologias, informações, produtos e práticas.

O diretor-presidente da Cotricampo, Gelson Bridi, agradeceu a cada um dos parceiros e colaboradores. Para ele, esse trabalho conjugado é essencial para que uma feira desse porte possa dar certo, fazendo a diferença para a sociedade. “Foram dois dias intensos até aqui, com palestras, dia de campo, tecnologias em destaque, manejo de pragas e doenças, melhorias de solo, paineis com especialistas dos Estados Unidos, da Argentina e do Brasil.”, afirmou Bridi, que ressaltou a ótima presença de público até o momento, nesta quinta edição.

“Tenho conversado com nossa equipe e todos que integram esse time estão com sorriso no rosto. Nossas feiras são movidas por público e expositores. Está tudo ocorrendo muito bem. Superamos o público do ano passado nos dois primeiros dias e temos uma grande expectativa para o sábado”, destacou Bridi.

Sobre o último dia de evento, Bridi reforçou o convite ao público de toda a região: “quem não veio tem a chance de vir e quem já veio pode novamente voltar e passar o dia conosco, aproveitando uma ampla programação, que será findada com a missa de ação de graças, às 17 horas, e por sorteios de vários prêmios, logo após, entre os quais uma camionete zero quilômetro, motos e quadriciclo”.

Representando a presidência da Assembleia Legislativa, a deputada estadual Zilá Breitenbach, enalteceu a força da ExpoAgro como modelo a ser seguido pela região, para fortalecimento de ações, projetos e políticas públicas. A parlamentar também foi bastante destacada por outras lideranças do setor agropecuário, presentes à feira, como histórica defensora das pautas do cooperativismo gaúcho e aliada essencial no plano político.

A criação, em 2019, do Programa Gaúcho de Incentivo à Geração e Utilização do Biogás e do Biometano (RS Gás), após aprovação na Assembleia, foi bastante elogiada, sendo uma iniciativa idealizada pela Frente Parlamentar da Matriz Produtiva dos Biodigestores, presidida pela deputada Zilá.

O deputado estadual Edegar Pretto, em sua manifestação, também parabenizou a todos os promotores da ExpoAgro e destacou o espaço destinado na feira à agricultura familiar, base econômica de grande parte da região. Pretto lembrou que foi ele o autor do projeto que criou o Susaf (Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte), que possibilita que agroindústrias familiares possam comercializar seus produtos foram do município onde estão sediadas. A iniciativa foi aprovada por unanimidade no parlamento gaúcho e, hoje, mais de cem municípios gaúchos já possuem o sistema em funcionamento.

O prefeito de Campo Novo, Cesar Welter, falou do orgulho do município em sediar um evento deste porte, que leva o nome e o potencial da região para várias partes do Brasil e do mundo. Ele também agradeceu as parcerias que o município possui, com a Cotricampo e com a Emater, por exemplo, que são fundamentais para o desenvolvimento de Campo Novo.

Também se manifestaram durante a solenidade, o presidente da Amuceleiro e prefeito de Braga, Carlos Vigne (Nei), o presidente do Sistema Ocergs/Sescoop, Vergilio Perius, o presidente da Fecoagro/RS, Paulo Pires, e o presidente da Acamrece (Associação das Câmara de Vereadores da Região Celeiro), vereador Arlei Tomazoni, de Três Passos.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados