Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Aumenta para 22 os casos ativos de Covid-19 em Esperança do Sul

A boa notícia é que neste momento não há hospitalizações registradas no município

21 de maio de 2021
Unilab, laboratório da Unijuí, responsável por analisar boa parte dos testes referentes à Covid-19 na região (Foto: Unijuí / Divulgação)

Segue aumentando o número de casos positivos de coronavírus em Esperança do Sul. Nesta quinta-feira (20), no boletim epidemiológico divulgado pelo município, nove casos foram confirmados nas últimas 24 horas. Neste momento, o município está com 22 casos ativos da doença. A boa notícia é que não registro de hospitalizações.

Na quinta-feira, a Rádio Alto Uruguai divulgou que sete casos ativos do município de Esperança do Sul eram de trabalhadores da JBS, de Três Passos. No boletim epidemiológico de quinta, mais um trabalhador do frigorífico, que reside em Esperança do Sul, teve o diagnóstico positivo para Covid-19 entre os nove casos confirmados do município.

A administração municipal de Esperança do Sul se pronunciou referente aos casos de Covid-19 que surgiram nesta última semana e que infectaram os funcionários que residem no município e que trabalham na JBS.

O secretário de Saúde, Ademir da Cruz, ressaltou que todos os protocolos estão sendo tomados, desde o transporte dos trabalhadores, a começar pelo número reduzido de pessoas dentro do ônibus. Na empresa, os protocolos são seguidos à risca: uso de máscara, álcool gel e todos os cuidados necessários para preservar seus colaboradores.

A Secretaria de Saúde de Esperança do Sul está monitorando estes casos e colocou em isolamento até mesmo alguns familiares dos mesmos. A JBS também está prestando todo suporte para que eles possam o quanto antes estar curados e liberados para o trabalho. Não podemos colocar em discussão a ética e moral da empresa JBS de Três Passos, a qual se preocupa com o bem estar e a integridade de seus funcionários.

Este esclarecimento foi encaminhado à Rádio Alto Uruguai pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Esperança do Sul, na tarde de quinta-feira, e está publicado em nosso site (CLIQUE AQUI).

Suspensão do transporte em duas localidades do interior
A Empresa Transportes Uruguai informa aos moradores das localidades de Barra Bonita e Lajeado Paixão, no interior de Esperança do Sul, que nesta sexta-feira (21) e na próxima segunda-feira (24) o roteiro de ônibus de passageiros não será realizado, devido ao aumento de casos de coronavírus naquela região, reforçando que é somente o transporte de passageiros desta linha.

A empresa pede a compreensão de todos e solicita fiquem atentos nos canais de divulgação, para quando o roteiro voltar à normalidade.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados