Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Aulas serão suspensas em municípios da região Celeiro, buscando minimizar possíveis casos de Coronavírus

Creches atenderão apenas excepcionalmente as crianças que realmente não podem ser atendidas pelos pais ou pessoas responsáveis neste período

16 de março de 2020
Mesa que coordenou os trabalhos na tarde desta segunda-feira, na sede da Amuceleiro (Foto: Rádio Alto Uruguai)

Prefeitos e lideranças representando 19, dos 21 municípios da região Celeiro, estiveram participando de reunião extraordinária da Amuceleiro, na tarde desta segunda-feira (16), definindo medidas coletivas para toda a região, visando minimizar os riscos advindos do Coronavírus.

Os municípios decidiram paralisar as aulas nas escolas de educação fundamental das redes municipais, a partir de quinta-feira, a exemplo do que fará a rede estadual de ensino.

Porém, na educação infantil, será buscado o contato com os pais, sensibilizando-os para que encaminhem seus filhos às creches somente se não puderem deixá-los com alguém responsável neste período. Também as crianças que apresentarem febre ou sintomas respiratórios, devem ficar em casa a partir de quinta-feira, diminuindo a aglomeração de crianças nas creches e minimizando os riscos para todos.

Segundo o prefeito de Três Passos, José Carlos Amaral, não há motivo para pânico, no entanto, os gestores, estão tomando estas medidas como forma de prevenção e segurança. “Todos os esforços que puderem ser desprendidos no sentido de atenuarmos a proliferação da pandemia de coronavírus devem ser feitos”, pontuou.

Os 21 municípios da região também decidiram proibir a realização de eventos que tenham aglomeração de pessoas, primeiramente por um período de 15 dias, podendo esse prazo ser prorrogado. Três Passos emitiu decreto, na manhã desta quinta-feira, suspendendo eventos pelo prazo de trinta dias.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados