Creches atenderão apenas excepcionalmente as crianças que realmente não podem ser atendidas pelos pais ou pessoas responsáveis neste período
Prefeitos e lideranças representando 19, dos 21 municípios da região Celeiro, estiveram participando de reunião extraordinária da Amuceleiro, na tarde desta segunda-feira (16), definindo medidas coletivas para toda a região, visando minimizar os riscos advindos do Coronavírus.
Os municípios decidiram paralisar as aulas nas escolas de educação fundamental das redes municipais, a partir de quinta-feira, a exemplo do que fará a rede estadual de ensino.
Porém, na educação infantil, será buscado o contato com os pais, sensibilizando-os para que encaminhem seus filhos às creches somente se não puderem deixá-los com alguém responsável neste período. Também as crianças que apresentarem febre ou sintomas respiratórios, devem ficar em casa a partir de quinta-feira, diminuindo a aglomeração de crianças nas creches e minimizando os riscos para todos.
Segundo o prefeito de Três Passos, José Carlos Amaral, não há motivo para pânico, no entanto, os gestores, estão tomando estas medidas como forma de prevenção e segurança. “Todos os esforços que puderem ser desprendidos no sentido de atenuarmos a proliferação da pandemia de coronavírus devem ser feitos”, pontuou.
Os 21 municípios da região também decidiram proibir a realização de eventos que tenham aglomeração de pessoas, primeiramente por um período de 15 dias, podendo esse prazo ser prorrogado. Três Passos emitiu decreto, na manhã desta quinta-feira, suspendendo eventos pelo prazo de trinta dias.