Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Aulas presenciais serão retomadas no dia 5 de maio na rede municipal de ensino em Três Passos

Retorno será escalonado entre os dias 5, 10 e 17 de maio. Creches ainda não tem um retorno previsto pela SMEC

29 de abril de 2021
Entrevista com o secretário Gutti Graffitti, na manhã desta quinta-feira (Foto: Rádio Alto Uruguai)

O secretário de Educação, Cultura e Desporto de Três Passos, professor Luis Gustavo Graffitti, em entrevista à Rádio 92,5 FM, na manhã desta quinta-feira (29), anunciou a data de retorno de aulas presenciais na rede municipal de ensino.

O retorno será escalonado e iniciará na próxima quarta-feira, dia 5 de maio, com as turmas do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. No dia 10 de maio retornarão às aulas presenciais as turmas de Pré-1 e Pré-2. E no dia 17 de maio, os anos finais do ensino fundamental, ou seja, turmas de 6º ao 9º ano. As escolas realizaram seus planos de contingência e todos os protocolos terão de ser seguidos para a segurança de estudantes e profissionais, desde o transporte escolar até a circulação de todos nas instituições.

As creches ainda não tem um retorno presencial definido, porque, segundo o secretário, trata-se do trabalho de ensino mais sensível nesta pandemia, em função de todas as características que envolvem os cuidados com os bebês e crianças de menor idade.

O retorno presencial não significa que as aulas remotas serão abandonadas. Como é necessário observar e respeitar um teto de ocupação, nas salas de aula e também no transporte escolar, os alunos irão se revezar ao longo dos dias e, com atividades remotas, em suas casas, a partir das apostilas e das ferramentas digitais do Google; somando-se a isso, na próxima semana, o acréscimo de atividades e aulas presenciais, nas escolas.

De acordo com Graffitti, os pais ou responsáveis que não desejarem encaminhar seus filhos para as aulas presenciais, têm esse direito. Porém, terão de assinar um termo de responsabilidade, que estará disponível a partir de segunda-feira, nas secretarias das escolas.

Todas essas informações estão sendo repassadas à comunidade escolar a partir da mídia local, dos grupos de WhatsApp, redes sociais das escolas e através do contato das direções com os pais.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados