Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Aulas presenciais da rede municipal de Humaitá tem previsão de início a partir do dia 10

Secretaria Municipal de Educação definiu calendário de retorno híbrido e escalonado

4 de maio de 2021
Escola Municipal de Ensino Fundamental Mário Cândido Lena da Vila Jardim. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Humaitá)

A Secretaria Municipal de Educação de Humaitá divulgou uma previsão de retomada das aulas presenciais na rede municipal de ensino. Conforme a secretária Marcia Pessota Hanauer, o retorno será a partir da próxima segunda-feira, dia 10, de forma híbrida e escalonada.

Na segunda, dia 10, está previsto o retorno das turmas da Educação Infantil e 1º e 2º anos do Ensino Fundamental, inclusive com atendimento na EMEI Nossa Senhora Aparecida e turno integral na Escola Mário Cândido Lena. Na quarta-feira, dia 12, retornam as turmas do 3º, 4º e 5º anos. Por fim, na segunda-feira seguinte, dia 17, voltam as turmas do 6º ao 9º ano.

A oficialização das datas do retorno presencial depende da aprovação dos protocolos e adequações realizadas nas escolas por parte do COE Municipal. Os veículos que realizam o transporte escolar também passarão por vistoria. As salas terão ocupação de 50%, com as turmas sendo divididas ao meio e se revezando, semanalmente, com aulas presenciais e à distância.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, conforme os protocolos, as aulas presenciais no formato híbrido preveem três horas diárias de aula presencial e uma hora de aula remota pela plataforma. Haverá uma readequação dos horários de entrada e saída dos alunos, bem como o transporte escolar será diferenciado.

Não será possível oferecer o almoço na EMEI e nem no Turno Integral. Será dada continuidade também a distribuição das apostilas como complementação do trabalho presencial.

Nesta semana, uma equipe composta por representantes das secretarias de Educação e Saúde passará nas escolas para orientar os profissionais e organizar o ambiente escolar. Os profissionais: agentes de merenda, higiene e limpeza participarão de uma formação.

Confira a entrevista que a secretária de Educação, Marcia Pessota Hanauer, concedeu à Rádio Alto Uruguai:

 

https://www.facebook.com/educacaohumaita/photos/a.107503294673001/146152804141383/

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados