Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Audiência Pública debaterá crise do leite em Tiradentes do Sul

3 de abril de 2018

O Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar – Sintraf de Tiradentes do Sul, em parceria com a prefeitura, Sicredi, Cresol, Cotrimaio, Cotricampo e Emater, estará promovendo nesta sexta-feira (02), a partir das 13h45min, na Câmara de Vereadores de Tiradentes do Sul, uma audiência pública para debater a crise e buscar alternativas para o setor produtivo do leite na região.

 

Entre os temas que serão enfocados está a queda no preço pago ao produtor, o endividamento dos agricultores familiares, perspectiva para o futuro da atividade e a possibilidade de decretação de calamidade pública. As atividades são coordenadas por um Grupo de Trabalho criado no município para debater a respeito desta situação vivida pela cadeia do leite.

 

O engenheiro agrônomo, Elói Luft, a presidente do Sintraf, Cleonice Bach, e o prefeito de Tiradentes do Sul, Alceu Diel, devem se manifestar ao longo da audiência pública.

 

Também está prevista a participação do presidente da Amuceleiro e prefeito de Chiapetta, Eder Both, que deverá tratar a respeito de um possível decreto coletivo de calamidade, dos 21 municípios da região, em função dos impactos econômicos e sociais causados pela crise no setor da produção leiteira. É esperada a presença de um bom número de produtores familiares, envolvidos diretamente nessa atividade agropecuária.

 

Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados