Diferentemente do que havíamos publicado na manhã de hoje, a coleta de exame da paciente somente terá resultado laboratorial oficial, ao longo da semana.
Uma mulher, de 61 anos de idade, que apresentava comorbidades e que teve de ser internada na UTI do Hospital de Caridade, acabou vindo à óbito, na noite desta segunda-feira (31). A paciente era considerada caso suspeito de Covid-19. Foi coletado material e encaminhado para análise laboratorial, o que poderá confirmar se houve ou não a infecção pelo novo coronavírus. O resultado deve ser repassado ao município até quinta-feira.
Ela estava hospitalizada na casa de saúde desde o dia 29 de agosto, na Ala Covid, tendo sido removida à UTI ontem. A paciente veio a óbito por volta das 21 horas de segunda-feira.
ESCLARECIMENTO
Na manhã desta terça-feira (1º), a reportagem da Rádio Alto Uruguai chegou a publicar uma notícia, em seu site e redes sociais, dando conta de que a paciente de 61 anos era um caso confirmado de Covid-19. A informação havia sido repassada pelo Hospital de Caridade.
Porém, no início da tarde, essa informação foi revista, daí a necessidade de ajustarmos a notícia conforme os dados oficiais que nos foram reencaminhados.