Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

ATUALIZADA: Moradores ficaram quase dois dias sem luz em Humaitá

Maioria das instalações afetadas até a tarde desta quarta-feira (1º) teve o fornecimento normalizado, porém, residências do Bairro Operário e Linha Schuh seguiam sem luz nesta quinta

1 de julho de 2020
Postes foram derrubados pela força do vento na localidade de Erval Grande. (Foto: Ouvinte/WhatsApp)

Moradores de Humaitá ficaram quase dois dias sem energia elétrica. Alguns também estiveram sem água por quase 48 horas. Na manhã desta quinta-feira (2), ouvintes entraram em contato com a 106 FM para relatar que o Bairro Operário seguia sem energia elétrica. Moradores da Linha Schuh também estavam sem luz e sem água. Pelo menos uma residência da localidade de Herval Grande seguia sem energia elétrica nesta manhã. No entanto, a maior parte das residências que na tarde desta quarta (1º) estavam sem luz tiveram a situação normalizada até a noite.

A interrupção no fornecimento de energia para a maior parte da cidade ocorreu entre às 11h e 22h de terça-feira (30). O desabastecimento foi reflexo do ciclone bomba que trouxe chuva, vento forte e provocou estragos na região. Durante a quarta-feira, ainda estavam sem luz os Bairros Operário e Vida Nova, além de residências às margens a ERS-207, localidades de Linha Schuh, Indústrias Frizzo, Linha Krup, Linha Schuster, Linha Wolf, Erval Grande e Erval Novo. Na maioria desses locais, porém, a situação já foi normalizada.

Equipes da RGE trabalharam na rede de energia na localidade de Herval Grande. É provável que a queda de alguns postes em meio às lavouras da localidade seja o motivo para o desabastecimento. Há relato de pelo menos uma residência parcialmente destelhada em Herval Grande (foto abaixo).

*ATUALIZAÇÃO: o abastecimento foi normalizado por volta das 10h no Bairro Operário.

*Atualizada em 02/07/20, às 10h.

Pelo menos uma residência de Erval Grande ficou parcialmente destelhada. (Foto: Ouvinte/WhatsApp)

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados