Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

ATUALIZADA – Homem é preso por tentativa de homicídio contra os pais em São Martinho

Acusado estaria em surto psicótico e contava com um mini arsenal de armas e munições

1 de março de 2022
Armas e munições apreendidas pela BM nesta terça-feira. (Foto: 7º BPM)

Um homem de 31 anos foi preso no início da manhã desta terça-feira (1º) após atirar contra os próprios pais na localidade de Lajeado Taborda, no interior de São Martinho. O homem estaria em surto psicótico quando efetuou os disparos. O suspeito, que reside próximo aos familiares, invadiu a casa dos pais, agrediu o casal e atirou contra eles. Mesmo feridos, eles conseguiram fugir até um vizinho, onde chamaram a polícia.

Após ser acionado por volta das 6h, o efetivo do 7º BPM se deslocou imediatamente para o local, sendo as viaturas alvejadas por disparos. Duas viaturas novas, semi blindadas, foram atingidas por tiros de diversos calibres.

Diante da situação, um cerco foi montado com apoio de policiais militares de outras cidades. A operação foi coordenada pelo comandante do 7° BPM, major Diego Gonzalez Munari. Quase uma centena de disparos foram efetuados em uma hora e meia de negociação.

Ao todo, 22 policiais da região foram mobilizados e prenderam o suspeito por volta das 7h30 na residência. Um policial foi atingido de raspão, mas foi atendido e liberado em seguida. No interior da casa foram apreendidos quatro armas de fogo de diversos calibres, centenas de munições e em torno de R$ 5 mil.

Casal segue hospitalizado em Ijuí

De acordo com a polícia, o pai e a mãe do autor dos disparos foram socorridos ao Hospital São Gregório, em São Martinho, e transferidos para o Hospital de Caridade de Ijuí logo depois. Até a última atualização das informações, a mulher precisou ser intubada, mas ambos estavam em situação estável.

Ainda conforme apurado pela Brigada Militar, o indivíduo, de 31 anos, possui problemas psiquiátricos, o que poderia ter justificado a ação. O homem foi preso e encaminhado ao presídio estadual de Três Passos onde fica à disposição da Justiça. Ele possui antecedentes criminais.

Suspeito pode responder por quatro tentativas de homicídio

O delegado de polícia William Garcez é o responsável pelas investigações. Segundo o delegado, o suspeito pode responder por quatro tentativas de homicídio contra os pais, de 60 e 62 anos, e dois policiais – um que foi atingido de raspão e outro alvejado no colete balístico. Sobre a motivação, a polícia aguarda o depoimento dos pais que seguem hospitalizados. Pelo depoimento do autor, conforme o delegado, não foi possível extrair a motivação.

Garcez afirmou também que, até o momento, não há documentos que comprovem que o suspeito possui problemas mentais. Segundo ele, o indivíduo possui duas armas registradas em seu nome; o que, teoricamente, indica que ele teria condições psicológicas, uma vez que é preciso laudo atestando aptidão para manuseio de arma de fogo. No entanto, todas essas informações ainda serão melhor apuradas ao longo das investigações da Polícia Civil.

*Atualizada em 02/03/22, às 9h33min

Fonte: Rádio Alto Uruguai - Com informações do 7º BPM e Rádio Querência

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2022 ® - Todos os direitos reservados