Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

ATUALIZADA: Homem confessa ter cometido o crime de latrocínio que vitimou empresária

Criminoso tem 40 anos, é natural de Santo Augusto e já possuía antecedentes criminais

28 de abril de 2022
Homem foi ouvido na delegacia de polícia de Três Passos (Foto: Rádio Alto Uruguai)

O homem detido na tarde desta quinta-feira (28), suspeito de ser o autor do latrocínio (roubo seguido de morte) que vitimou Miria Marlene de Moura, na loja Tradição Campeira, em Três Passos, confessou que cometeu o crime, durante depoimento à Polícia Civil, no final da tarde.

Ele tem 40 anos de idade, é natural de Santo Augusto, mas reside em Três Passos, e possui antecedentes criminais, inclusive por roubo.

Ao tentar assaltar a Loja Tradição Campeira, na avenida Costa e Silva, próximo ao meio-dia de hoje, ele acabou matando a proprietária do estabelecimento, Miria de Moura, de 55 anos, a pauladas. A mulher veio a óbito no próprio local.

Da loja, que comercializa artigos da tradição gaúcha, o criminoso teria levado facas e o celular da vítima.

Após sair do local, teria ido até a estação rodoviária, que fica há duas quadras da loja, onde trocou de roupa para tentar ludibriar as forças policiais. Porém, imagens de câmeras de monitoramento ajudaram a identificar o autor do latrocínio.

A BM já tinha identificado o homem e faria buscas em sua residência, mas ele em um primeiro momento conseguiu fugir para um matagal. Durante as buscas neste local, foram encontrados objetos que o suspeito havia roubado da loja da vítima, além de roupas sujas de sangue e um molho de chaves.

Por volta de 16h40min, ele foi capturado pela Brigada Militar, nas proximidades do viaduto e do antigo depósito do Lotário, às margens da BR-468, na localidade de Canhada Funda.

Primeiramente foi levado até o Hospital de Caridade, onde passou por exame de corpo de delito. Após, foi ouvido pela Polícia Civil. Depois de ser lavrado o flagrante, ele foi encaminhado ao presídio estadual de Três Passos.

Equipe do IGP – Instituto Geral de Perícias, de Santo Ângelo, foi acionada e está trabalhando no levantamento de todo o ocorrido, junto ao estabelecimento comercial em que aconteceu o crime, buscando detalhar toda a ação.

O corpo de Miria, após passar por exame de necropsia, será velado a partir das 10h30min desta sexta-feira (29), na capela da Funerária Schneider. O sepultamento está previsto para acontecer às 15h, no cemitério municipal de Três Passos.

O delegado da Polícia Civil de Três Passos, Marion Volino, manifestou-se através de sua conta no Facebook. Ele parabenizou os policiais civis e militares que se empenharam na prisão do autor do crime:

“Parabéns aos Policiais Civis e Policiais Militares de Três Passos que, a partir da informação do latrocínio que ocorreu na cidade, de forma incansável, realizaram diversas diligências para identificar o autor do delito e posteriormente prendê-lo.”

*Notícia atualizada às 10h de 29/04/2022

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2022 ® - Todos os direitos reservados