Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

ATUALIZADA: Controlado incêndio que atingiu aterro do Citegem, em Bom Progresso

Trabalho foi intenso durante toda a noite de terça e madrugada desta quarta-feira

12 de janeiro de 2022
Imagens do aterro na manhã desta quarta-feira (Fotos: Rádio Alto Uruguai)

Depois de muitas horas de trabalho, foi controlado na manhã desta quarta-feira (12) o incêndio que atingiu o aterro do Citegem (Consórcio Intermunicipal de Gestão Multifuncional), às margens do entroncamento da ERS-207 com a BR-468, em Bom Progresso.

O Corpo de Bombeiros Militar de Três Passos foi acionado por volta das 16h50min de terça-feira (11) para atender a ocorrência, cerca de uma hora após o fogo ter iniciado, quando os funcionários notaram as chamas e chamaram os bombeiros.

O incêndio foi difícil de ser combatido e controlado, pois atingiu uma área em que ficam muitos resíduos plásticos, originados através da coleta realizada de resíduos secos nos municípios abrangidos pelo consórcio.

Como a área é grande e a camada de lixo é espessa, o fogo persistiu durante toda a noite e início da manhã desta quarta-feira. Além da fumaça, gases tóxicos também são liberados.

O controle do incêndio com a aplicação de água não foi suficiente. Os bombeiros trabalharam até por volta de 21h.

Equipes de apoio, com a utilização de maquinários, como caminhão, escavadeira hidráulica e carregador, também estiveram trabalhando, ao longo de toda a noite, no sentido de revirar o lixo e trabalhar com a estratégia de aterramento, para realmente contendo o fogo.

“Cargas de terra foram utilizadas para abafar o fogo. Na manhã desta quarta-feira, chamas já estavam controladas e o incêndio praticamente todo contido”, explicou o coordenador do Citegem, Gilberto Knorst (Kina).

A Patram (Polícia Ambiental), sediada em Três Passos, foi acionada e deverá realizar vistoria no local.

Um segundo aterro, atualmente desativado, chegou a ser atingido por alguns focos do incêndio, mas as equipes que estavam trabalhando na ocorrência conseguiram controlar as chamas e o fogo não chegou a se alastrar.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2022 ® - Todos os direitos reservados