Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Atualização sobre a pandemia de coronavírus em municípios da região Noroeste

Confira como está a situação em diversos municípios, com dados atualizados até as 10 horas da manhã desta sexta-feira, 12 de junho

12 de junho de 2020

Santo Augusto teve uma ótima notícia durante a quinta-feira (11). Os três casos suspeitos de Covid-19 tiveram seus resultados negativos para a doença. O município registrou até o momento um caso, sendo que este veio a óbito. Com os três casos suspeitos negativos, não há outros casos aguardando laudo do Lacen. Santo Augusto emitirá novo boletim somente na segunda-feira.

Em Sarandi, a Secretaria Municipal de Saúde informou mais um caso de Covid-19, registrado ontem. O total chegou a 40. Destes, 13 estão curados. Estão em isolamento preventivo 109 pessoas e seis coletas aguardam laudo do Lacen.

O município de Frederico Westphalen registrou sete novos casos de Coronavírus ontem e o total chegou a 53. Destes, 27 estão curados. Em Frederico 120 pessoas estão em isolamento, sendo que um paciente está internaod na UTI do Hospital Divina Providência. O município já registrou um óbito.

A Prefeitura de Pinhal confirmou ontem à tarde, o primeiro caso de COVID-19 no município. Por meio de nota divulgada nas redes sociais, o Executivo afirmou que, além deste primeiro registro, mais dois pacientes são considerados suspeitos. O texto ainda afirma que todos estão em isolamento domiciliar, com quadro de saúde estável e são monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Ijuí registrou na quinta-feira, sete novos casos de Coronavírus e o total chegou a 47 pacientes positivados no município. Destes, 23 estão recuperados. O município tem sete casos suspeitos, aguardando laudo do Lacen, e já registrou um óbito por Covid-19.

Palmeira das Missões teve um novo caso confirmado de Coronavírus ontem, chegando ao total de 76 casos. O município registrou 10 novas CURAS, chegando a 54 pacientes recuperados da Covid-19. Há oito pacientes considerados suspeitos d Covid-19 que aguardam resultado laboratorial. 20 pessoas estão em isolamento e há duas internações no município.

Conforme dados oficiais da Secretaria Municipal de Saúde, o município de Porto Xavier registra oficialmente 22 casos confirmados de Covid-19. Como divulgado anteriormente, dos 16 casos confirmados entre os 45 testes realizados pela empresa de Importação e Exportação, dois casos são de moradores residentes no município de Roque Gonzáles e um de São Paulo das Missões. Portanto, dos primeiros 16 casos, 13 eram de moradores do próprio município. Somando com mais três casos da primeira família, mais um empresário e cinco familiares dos casos confirmados do surto da empresa, Porto Xavier registra oficialmente 22 casos de Covid-19. A Secretaria de Saúde realizou ontem, novos testes, considerados negativo. O estabelecimento do empresário que testou positivo, na quarta-feira, deverá realizar os testes na próxima semana, assim que estes estiverem disponíveis.

A Secretaria Municipal de Saúde de Iraí confirmou o primeiro caso de coronavírus no município. Trata-se de um indígena, morador da aldeia kaingang do aeroporto, que apresentou sintomas, sendo submetido ao exame de RT-PCR, realizado pelo laboratório da Universidade Federal de Santa Maria, campus de Palmeira das Missões. O paciente passa bem e, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, está em isolamento domiciliar.Tanto ele, quanto os familiares estão sendo monitorados pela equipe de Saúde Indígena e pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde. O município tem dois casos suspeitos aguardando laudo do Lacen e sete pessoas estão em isolamento.

A prefeitura de Catuípe confirmou, ontem, o primeiro caso positivo de Covid-19 no município. De acordo com a Secretaria da Saúde, o paciente está bem e em isolamento domiciliar. A Secretaria de Saúde do município informou que o paciente está tendo todo atendimento necessário, cuidados médicos e intenso acompanhamento pela equipe de saúde e suporte do Comitê Municipal de combate ao coronavírus. No comunicado feito pelo secretário, Vilmar Fucilini, ele destacou que se trata de homem de 67 anos de idade, morador do interior do município. O secretario reforçou a necessidade da manutenção dos métodos de segurança para tentar conter o avanço do vírus.

São José das Missões tem um caso confirmado de Coronavírus, este já recuperado. O município tem sete pessoas um isolamento, sem do que não há nenhum caso suspeito aguardando resultado laboratorial.

O município de Jóia registrou o primeiro caso confirmado de Covid-19. Segundo a Secretaria de Saúde, trata-se de uma mulher de 38 anos de idade, casada, que teve contato com familiares de Santo Ângelo, que haviam testado positivo. O marido da paciente realizou teste rápido que apresentou resultado negativo. Ambos estão em isolamento e com quadro de saúde estável e sob monitoramento da secretaria de saúde de Jóia.

O município de Boa Vista das Missões foi notificado sobre um paciente de 18 anos, com exame laboratorial realizado particular, no qual apresentou teste positivo para COVID 19. A equipe de saúde da COVID-19 do município, compareceu no local para orientar o paciente, que está em isolamento, conforme os critérios pela 15ª Coordenadoria Regional de Saúde. Boa Vista das Missões têm agora dois casos confirmados de Covid-19, sendo um já curado. Há um caso sob investigação e em isolamento, mas sem a coleta laboratorial realizada.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados